As cinco mães mais imperfeitamente perfeitas da ficção
maio 14, 2017 3160 Visualizações

As cinco mães mais imperfeitamente perfeitas da ficção

Tá no finalzinho do dia da mães, mas ainda dá tempo!!!!

Embora para nós elas sejam perfeitas e donas do amor mais puro que possa existir, as mães são seres humanos como qualquer outro, com falhas, vulnerabilidades e defeitos. E para comemorar o dia delas, o Grupo Omelete preparou uma lista com cinco mães imperfeitamente perfeitas que amamos odiar (ou odiamos amar) e a gente amou!!!! Por isso, confere a lista:

1 – Dona Florinda (Chaves)

A viúva Dona Florinda (Florinda Meza), do seriado Chaves, é mãe de Quico, a quem superprotege, mima e até o incentiva a ser preconceituoso e não “se misturar com a essa gentalha” ao se referir a seus vizinhos Chiquinha e Seu Madruga, mas também é uma mãe carinhosa e preocupada, que, mesmo com toda arrogância, consegue demonstrar o enorme afeto pelo filho que criou sozinha.

2 – Rochelle Rock (Todo Mundo Odeia o Chris)

Estressada e autêntica, é uma mãe sob medida para a peculiar família Rock, de Todo Mundo Odeia o Chris. Rochelle (Tichina Arnold) é a esposa de Julius e mãe de Chris, Tonya e Drew. Dona de um humor atrevido, é a personificação do mãe rígida, mandona e até um pouco ditadora, mas tudo que faz para seus filhos é a prova que não há nada no mundo que uma mãe queira mais que o melhor para eles, o que, às vezes, as tornam falhas.

3 – Cersei Lannister (Game of Thrones)

Cersei (Lena Headey), de Game of Thrones, é o tipo de mãe que quer impulsionar os filhos como alicerce de sua ascensão. Mas, apesar da ganância por poder, ela é uma mãe que ama incondicionalmente até o menos perfeito de seus filhos. E, mesmo tendo filhos de uma relação “pouco convencional”, seu amor é o que a move, por pior que suas pretensões – ou seus filhos – sejam.

4 – Regina “Rainha Má” (Once Upon a Time)

De uma coisa ninguém pode duvidar, Regina Mills (Lana Parrila), a Rainha Má de Once Upon a Time, ama incondicionalmente o seu filho não-biológico Henry. A vilã é responsável pela destruição de todos os “finais felizes”, especialmente da Branca de Neve e sua família, inclusive Emma, a mãe biológica de Henry. Mas durante a série, conseguimos enxergar traços de compaixão e humanidade quando seus planos de vingança afetam a verdadeira família de seu filho adotivo e colocam em risco sua convivência com ele.

5- Meredith Grey (Grey’s Anatomy)

Meredith Grey (Ellen Pompeo), a dedicada médica-cirurgiã de Greys Anatomy, é sem dúvida um dos exemplos mais clássicos de mães que precisam se dividir entre a profissão e a família. Uma das protagonistas mais amadas do mundo, ainda carrega a pressão de não ser uma mãe como foi a dela, Ellis Grey, que tinha a mesma profissão e a negligenciou por toda uma vida. Mesmo com três filhos, com uma lista tragédias pessoais impressionante e plantões intermináveis, Grey consegue se tornar uma mãe presente e carinhosa.

Qualquer semelhança com a realidade NÃO é mera coincidência!!!!

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Notícias

Bingo: O Rei das Manhãs

Essa semana a Warner lançou o trailer de Bingo: O Rei das Manhas, a cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo

Notícias 0 Comentários

Emma Watson será Bela nos cinemas

Para os fãs da Disney (Eu!) e da Bela e a Fera (Muito eu!!!) ai vem uma ótima notícia!!!  A atriz Emma Watson confirmou que vai ser a Bela na versão live-action

Notícias

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Parem as máquinas! Saiu o trailer de Homem-Aranha!!!!! Na história, um jovem Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holland), que fez sua estreia sensacional em ‘Capitão América: Guerra Civil’, começa a lidar com