Chappie

Chappie

1251623 - Chappie

Em um futuro próximo onde a tecnologia está a frente de quase tudo, a África do Sul decidiu substituir os policiais humanos por robôs super resistentes e com inteligência artificial. A criação é de Deon (Dev Patel), um brilhante cientista que quer muito mais para esses robôs. Ele sonha em deixar eles cada vez mais parecidos com os humanos embutindo emoções, só que a diretora da empresa não aceita essa ideia.

Porém Deon quer realizar seu sonho de qualquer forma e em busca disso ele rouba um modelo defeituosos. Acontece que as coisas não saem como o esperado e Deon é sequestrado. Os bandidos acabam forçando-o a ligar o robô para usá-lo em um roubo e ele vê ali a oportunidade de realizar seu desejo.

O robô acorda e ganha o nome de Chappie. Logo todos percebem o quanto ele é incrível, capaz de pensar e aprender por conta própria, porém está nas mãos de pessoas que querem usá-lo para o mal. E para piorar, Vincent (Hugh Jackman), um engenheiro rival de Deon, decide sabotar as experiências do colega de trabalho. Com isso tanto a segurança do país e o futuro de Chappie correm riscos.

Chappie é um filme onde os seres humanos vivem em um futuro distópico, onde o planeta Terra está bastante destruído e o diretor Neill Blomkamp consegue passar uma imagem de devastação bem realista mas ao mesmo tempo muito parecida com outros filmes que já fez como Elysium e Distrito 9.

A ideia do filme não é nova, mas é bastante ambiciosa mostrando um robô com inteligência artificial vivendo em mundo aonde aprende com ladrões. Ele até peca em alguns pontos mas é um filme bem legal e ainda tem dois atores que engrandecem: Dev Patel e Hugh Jackman. Ambos estão muito bem, e mesmo que o personagem de Jackman não seja tão interessante assim (e nem tenha sido muito aprofundado), ele consegue se sair bem.

Bastante violento e com ótimas cenas de ação (muito bem feitas) Chappie é um ótimo filme. Recomendo!

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

Getúlio – Últimos dias de um Presidente

Em agosto de 1954, o jornalista de oposição Carlos Lacerda (Alexandre Borges) sofre um atentado na porta de sua casa em Copacabana, na rua Toneleiros. Porém o pistoleiro erra o

Filmes

Além da Escuridão – Star Trek

Na continuação de Star Trek (2009), a nova missão da Enterprise é ir até um planeta primitivo que está para ser destruído por um vulcão que vai entrar em erupção.

Filmes

A Menina que Roubava Livros

Essa história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, e é narrada por ninguém menos do que a Morte. Sim, ela que está sempre por perto esperando sua vez de

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.