Ilustrador de V de Vingança na Geek & Game Rio Festival

Ilustrador de V de Vingança na Geek & Game Rio Festival

Os fãs de quadrinhos terão a oportunidade de conhecer o criador de uma das obras mais aclamadas da nona arte. O ilustrador britânico David Lloyd, conhecido mundialmente por ter dado vida à série V de Vingança, ao lado do roteirista Alan Moore, e à icônica máscara de Guy Fawkes, é o primeiro convidado internacional confirmado para o Geek & Game Rio Festival. O megaevento de games e cultura pop acontece no Riocentro, de 21 a 23 de abril, no Rio de Janeiro.

Os visitantes poderão acompanhar um painel em que Lloyd irá discutir os “Quadrinhos como Ferramenta de Protesto”. O artista participará dos três dias de evento e irá expor alguns de seus trabalhos na área ArtWay. Quem quiser se preparar pode conhecer o novo trabalho do artista, que atualmente comanda o projeto Aces Weekly (http://www.acesweekly.co.uk/), uma revista de HQs digitais que reúne séries de diversos autores e as distribui através da internet.

À frente da arte da Graphic Novel lançada originalmente em 1982, e que tem impacto cultural até os dias de hoje, David Lloyd foi o responsável pela criação da máscara inspirada no rosto de Guy Fawkes, um soldado inglês preso em 1605 após tentar explodir o Parlamento da Inglaterra. A máscara, usada pelo protagonista V, tomou maior popularidade após a adaptação da obra para o cinema, em 2005.

Sua influência transcende os limites da cultura pop. Em todo o mundo, a máscara, que ostenta um leve sorriso, passou a ser tomada como símbolo de resistência e usada em manifestações de diversos tipos.

V de Vingança conta a história de um justiceiro anarquista que busca de todas as formas derrubar o governo britânico. Depois de não ter sido concluída nas mãos da editora britânica Warrior, a HQ tornou-se grande sucesso em 1988, quando passou a ser publicada pelo selo Vertigo, da DC Comics, nos Estados Unidos, e pela Titan Books no Reino Unido. No Brasil, chegou no ano seguinte pela Editora Globo.

Especialista em explorar e criticar as facetas da sociedade, Lloyd mostra essa habilidade também em Kickback, HQ lançada originalmente na França, em 2003, da qual é responsável tanto pela arte quanto pelo roteiro. Conta a história de Joe Canelli, um policial corrupto, fruto de uma corporação tão corrupta quanto ele, que acaba traído pelos colegas após o assassinato de seu parceiro.

Entre outros trabalhos do artista, estão clássicos como Doctor Who, Hellblazer, Aliens, Global Frequency e War Story, em parceria com grandes nomes.

Serviço:

Geek & Game Rio Festival 2017
Data: 21 a 23 de abril de 2017
Local: Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Eventos

Bienal do Livro 2013!!!

Se você gosta de ler já deve ter ido a Bienal do livro alguma vez na sua vida. Mas, caso você nunca tenha ido, ainda dá tempo de aproveitar a

Eventos

Bienal Internacional do Livro – Rio de Janeiro

Chegou o evento que a gente do Resenhando Tudo mais espera! A Bienal Internacional do Livro! Isso mesmo, a gente ama de paixão esse que é um dos maiores eventos

Notícias

Anime Pocket

Para quem não conhece, no Brasil existem vários eventos de anime, cosplay e games. Eles estão por toda parte e fazem a alegria dos fãs. Nesses eventos costumam ter gincanas,