Entre Nós

Entre Nós

download (1)No mês de fevereiro, o Centro Cultural do Banco do Brasil está com a exposição Entre Nós – A Figura Humana no acervo do MASP. O eixo central é a representação da figura humana, tema que atravessa diferentes histórias da arte presentes nas diferentes coleções do acervo do MASP. Ao longo da história da Arte, ela foi um meio de demonstração de poder do clero e da aristocracia, da adoração de deuses e santos, da mimetização do real, da transformação da sociedade e da própria arte nos séculos 19 e 20.

Da celebrada coleção europeia, passando pelas coleções pré-colombiana, africana, brasileira e latino-americana até os dias de hoje, essa exposição é rica em lindas peças da Tribo de Yorubá (Nigéria), da cultura Chancay (Peru) e de artistas como Rafael, Ticiano, Renoir, Van Gogh, Picasso, Diego Rivera, Burle Marx, Portinari, Djanira, Flávio de Carvalho. Com curadoria de Rodrigo Moura e Luciano Migliaccio, da equipe de curadores do MASP, a mostra reúne mais de 100 obras de alguns dos maiores nomes da arte mundial.

As obras trazidas para a mostra estão apresentadas em cinco núcleos, cada um representando um diferente uso da imagem da figura humana na obra de arte, desde o religioso, passando pelo retrato e indo até os exercícios mais formais por parte dos artistas.

A exposição, que em seguida irá para os CCBBs de Belo Horizonte, em abril, e de Brasília, em julho, fica no Rio até 10 de abril, e pode ser vista de quarta-feira a segunda-feira, das 9h às 21h, com entrada gratuita. O CCBB Rio fica na Rua Primeiro de Março, 66, no Centro do Rio de Janeiro.

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Exposições

Museu de ciências itinerante oferece atividades gratuitas

Se você é fã de ciência e mora em São Paulo, não pode perder essa oportunidade. O Ciência Móvel, um museu itinerante de ciências da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chega à

Exposições

Quem não se comunica se trumbica

Quem não se comunica se trumbica! Essa é uma das frases mais conhecidas do Velho Guerreiro, ou melhor, Chacrinha, que fez muita gente rir com seu show de calouros. Ele era

Exposições 0 Comentários

Se Liga!

Está em cartaz no Centro Cultural do Banco do Brasil a exposição Se Liga! – Arte, Ciência e Imaginação. Em sua terceira edição a mostra ocupa três salas até o dia