Gilmore Girls: Um ano para recordar

Gilmore Girls: Um ano para recordar

GilmoreGirlsStill5H2016Para os que estavam com saudades das garotas Gilmore, a Netflix (que nós amamos muito) produziu quatro episódios especiais para dar uma nova chance ao final da serie. Gilmore Girls: Um ano para recordar, estreou dia 25 de novembro com quatro episódios de 90 minutos cada e para os que gostam de uma maratona, essa é uma grande e completa dose de Stars Hollow.

A ideia do revival foi trazer mais um pouco do seriado que deixou tanta saudade e dar um desfecho mais digno para os fãs. Para os que não se lembram, na sétima temporada, a saída dos roteiristas Amy Sherman-Palladino e Daniel Palladino foi muito sentida na trama, que tomou rumos completamente inesperados. Com poucos momentos realmente marcantes e com o cancelamento do seriado, algumas coisas ficaram abertas, mas mesmo com problemas, o desfecho é lindo e apaixonantes! (Quem não se lembra do último episódio e do paralelo entre a cena final do piloto e o momento final do seriado?)

gilmore_girls_carpet-800x445Enfim, o mais importante para os fãs é que os diálogos rápidos, as confusões e as estranhas festas da cidade de Stars Hollow estão de volta! E mesmo que seja só por quatro episódios, eu posso garantir que não será nem um pouco decepcionante. A maioria dos personagens está de volta, alguns fazendo apenas uma ponta (como a engraçada Patty) e outros ganhando um destaque merecido (como Paris – ela arrasou em todos os momentos e poderia muito bem ter um seriado só dela – e o estranho Kirk).  Esse revival me provou que Stars Hollow e seus moradores ainda tem muito o que apresentar e muitas histórias para contar.

Os episódios são divididos em estações do ano, o que na serie original eram muito bem representadas. E as histórias principais ainda são de Lorelai, Rory e Emily. Cada uma se vê, nove anos depois dos acontecimentos da sétima temporada, em uma situação diferente. Lorelai se encontra em uma espécie de crise, Rory está com problemas em arrumar um emprego e sua vida amorosa está, digamos que, um pouco confusa e Emily está tentando lidar com a perda o marido (uma das ausências mais sentidas por mim durante os quatro episódios).

lauren-graham-alexis-bledel-gilmore-girls-netflixÉ verdade que normalmente quando uma série volta as coisas não costumam acabar bem, mas com Gilmore Girls tudo é bem diferente. É claro que alguns arcos poderiam ser um pouco maiores? Com certeza, mas tudo acaba se encaixando quando você assiste e até mesmo as aparições rápidas, como a de Jason Stiles, que ficou em cena não mais do que 30 segundos, fazem a alegria dos fãs que aguardam encontrar todos os que passaram na vida dessas garotas.

E como não falar da trilha sonora e fotografia? Tudo maravilhoso e se encaixando perfeitamente bem! As músicas me levaram de volta a época em que eu via Gilmore Girls no sofá de casa! E as cenas estavam lindíssimas. Dá pra ver que a equipe não teve cuidado apenas em trazer a maioria dos atores de volta, mas também teve muito carinho para mexer nesta história tão querida.

Ao final o saldo é extremamente positivo e me deixou querendo ver muito mais!  Amy Sherman-Palladino mostrou que ainda tem a mesma pegada que nós fãs da série gostamos tanto. As piadas, diálogos rápidos, momentos fofos….tudo estava lá, da forma como eu lembrava!

Se você não conhece Gilmore Girls, sugiro que dê uma chance ao piloto (disponível na Netflix assim como todas as 7 temporadas). Caso já conheça, mas está com medo de dar uma chance ao revival: Não tenha medo! Você vai se apaixonar novamente pelas garotas Gilmore! Recomendo!

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Notícias 0 Comentários

Trailer do novo filme da Disney

A Dinsey divulgou na semana passada o trailer de seu mais novo filme: Cinderela. A refilmagem desse grande clássico das histórias infantis mostra a jovem Ella (Lily James), cujo pai

Notícias 0 Comentários

Central Perk será inaugurada em NY

Já se passaram 20 anos desde de que um grupo de 6 amigos foram até o Central Perk se reunir, passar o tempo, rir, chorar e até mesmo tomar um

Notícias 0 Comentários

Rodrigo Santoro será Jesus em Ben-Hur

De acordo com o site The Hollywood Reporter, Rodrigo Santoro está prestes a viver um dos papéis mais importantes de sua vida. Ele será Jesus na refilmagem de Ben-Hur, que será