Veja quem são as 6 protagonistas que inspiram o empoderamento feminino nas HQs
outubro 16, 2016 324 Visualizações

Veja quem são as 6 protagonistas que inspiram o empoderamento feminino nas HQs

O poder feminino permeia o universo de cultura pop há algum tempo. Nos últimos lançamentos de filmes e séries de super-heróis, pelo destaque de suas histórias desde as HQs, as mulheres estão deixando de serem coadjuvantes de personagens masculinos para tornarem-se donas de suas próprias sagas, ganhando, inclusive, produções próprias. Por isso, o portal de cultura pop Omelete listou protagonistas inspiradoras ao empoderamento feminino. Confira:

Jessica Jones

MARVEL’S JESSICA JONES

Reconhecida recentemente pela série homônima de sucesso no Netflix, Jessica Jones nasceu nos quadrinhos em 2011. A história da super-heroína aposentada que trabalha como detetive particular traz, além da luta contra o crime na cidade, o incentivo a não tolerar o relacionamento abusivo de Killgrave.

Mulher Maravilha

OM2

“Não cabe a você decidir o que eu faço”, diz a Mulher Maravilha no trailer do filme que estreia em 2017. A super-heroína mais famosa do mundo apareceu pela primeira vez em 1941, criada pela famosa editora americana DC Comics, e até hoje é considerada uma das principais referências femininas no entretenimento.

As Empoderadas

OM3

Criada exclusivamente por mulheres, a HQ faz parte do selo Pagu Comics e conta a história de três paulistas que se tornam super-heroínas após acontecimentos estranhos na cidade. A obra brasileira foi feita exclusivamente para a plataforma de streaming digital Social Comics, em parceria com a Editora Cândido, com o objetivo de fomentar a produção de quadrinhos brasileiros feitos por mulheres.

Elektra

OM4

Criada pela Marvel, Elektra teve sua primeira aparição em 1981. Assassina altamente treinada, executa artes marciais e trabalha sozinha, enfrentando muitos homens em suas batalhas. A personagem já ganhou filme próprio e aparece com destaque na série Demolidor, da Netflix.

Mulher-Gato

OM5

A poderosa personagem surgiu na edição número 1 de Batman, em 1940. Mulher-Gato é uma anti-heroína que fez muito sucesso na série de TV dos anos 1960 e já chegou a estrelar uma revista própria e um filme contando suas histórias.

MônicaOM6

“Dentuça, eu?” Os quadrinhos brasileiros têm mais uma representante de peso! Mônica foi criada em 1959 inspirada em uma das filhas de Mauricio de Sousa. A personagem de personalidade forte empodera outras garotas há gerações, por meio dos gibis tradicionais, da versão Jovem e das Graphic Novels. Em 2015, a MSP Produções anunciou na Comic Con Experience que a Turma da Mônica vai ter seu primeiro filme live motion em breve.

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Notícias

Gilmore Girls: Um ano para recordar

Para os que estavam com saudades das garotas Gilmore, a Netflix (que nós amamos muito) produziu quatro episódios especiais para dar uma nova chance ao final da serie. Gilmore Girls: Um

Notícias

19º Cultura Inglesa Festival terá homenagem a Helena Bonham Carter

A partir de hoje o 19º Cultura Inglesa Festival apresenta duas mostras de Cinema Britânico Contemporâneo, no Reserva Cultural. Lá os amantes da sétima arte vão poder acompanhar a exibição

Notícias 0 Comentários

Saiba mais sobre Procurando Dory

Como eu amo a Pixar!!! Além de fazer filmes lindos e de nos deixar aos prantos, eles ainda conseguem nos encantar mais ainda com as continuações. A Pixar já havia