Rogue One: Inserindo a guerra em Star Wars
outubro 20, 2016 617 Visualizações

Rogue One: Inserindo a guerra em Star Wars

Rogue One será o primeiro filme das “star wars stories” planejados pela Disney. Contará a história dos roubos dos planos da primeira estrela da morte, os mesmos planos que certa princesa esconderia com R2-D2 no inicio de Uma Nova Esperança. O que sabemos, além disso? Com as informações disponíveis, podemos construir um background quase que completo para o filme.

Poogle, o Arquiduque de Geonosis, entrega os planos da Estrela da Morte para o Conde Dookan

Poogle, o Arquiduque de Geonosis, entrega os planos da Estrela da Morte para o Conde Dookan

Como visto no episódio II, a idéia da Estrela da Morte foi originalmente pensada pelos senhores de armas de Geonosis. Entregue ao Conde Dookan, no momento em que o Império foi declarado, a construção da estação de batalha começou quase que imediatamente.

Enquanto a guerra se alastrava, a construção sobre Geonosis continuava. Cristais Kyber foram trazidos do outro lado da galáxia, a fim de construir a estação. Sob a supervisão de Moff Tarkin, acesso a Geonosis era restrita a um círculo interno de cientistas e engenheiros imperiais, e muito poucos membros da hierarquia imperial sequer sabiam sobre o projeto.

Em algum momento, problemas então ocorreram. A partir daqui, são todas conjecturas minhas sobre o que ocorreu entre esse estágio até o episódio IV.

A Estrela da Morte foi removida de Geonosis e transferida para o planeta tropical de Scariff, mostrado nos trailers de Rogue One. Lá, o Império teve que lidar com o problema dos cristais kyber e a instabilidade que eles estavam gerando no laser da estação espacial. Para isso, recrutou forçadamente Galen Erso (Mads Mikkelsen), renomado cientista, para resolver o problema. A Aliança Rebelde em algum momento intercepta uma comunicação dizendo que um grande teste é iminente e por isso, vai até Jedha, outro planeta criado para o filme, libertar Jyn Erso (Felicity Jones) das mãos do Império e formar, com ela, uma equipe para roubar os planos da estação espacial.

Scarif, segundo lar da Estrela da Morte em construção e palco da primeira grande batalha entre a Aliança Rebelde e o Império.

Scarif, segundo lar da Estrela da Morte em construção e palco da primeira grande batalha entre a Aliança Rebelde e o Império.

Scarif e a Estrela da Morte parecem ter sob sua proteção um capitão do ISB (Imperial Security Bureao), Krennic (Ben Mendelssohn). O mesmo que foi integral para o recrutamento forçado de Galen Erso aos ranks do Império. Ele e seu esquadrão de Dark Troopers são os inimigos oficiais do filme e a oposição a ser vencida.

Pelo segundo trailer, podemos afirmar com certo grau de certeza que será sobre Scarif que a Aliança Rebelde e o Império se engajarão pela primeira vez em conflito aberto. A Aliança finalmente saindo das sombras e não mais atuando como diversas células terroristas e sim, uma força armada capaz e organizada.

Rogue One tem tudo para ser um grande filme, mostrando momentos fatídicos na história da galáxia. O fato de sabermos o que vai acontecer com os planos da Estrela da Morte não tira nem um pouco a tensão ou hype do filme, uma vez que a vida de todos os personagens novos está em jogo. Ainda mais porque o Imperador parece se envolver no filme, enviando seu segundo em comando para a ação. E são poucos aqueles que enfrentam o Lord dos Sith e sobrevivem. Será um grande filme, em dezembro, nos cinemas.

Pessoas morrerão nesse filme. Definitivamente

Pessoas morrerão nesse filme. Definitivamente

 

 

Sobre o Autor:

Matheus Dias
Matheus Dias 20 resenhas

É estudante de Relações Internacionais e PhD em dar palpite sobre a terra da rainha. Se Harry Potter fez dele um leitor, Star Wars o batizou como nerd. Estrangeiro às praias do Rio de Janeiro, pode ser constantemente encontrado no Pub Irlandês mais proximo de casa.

Você pode gostar também

Filmes

Inferno

Abandon all hope, ye who enter here Tom Hanks está de volta no papel de Robert Langdon em Inferno, terceiro filme e quarto livro do acadêmico mais nerd com o relógio mais

Filmes

A vida de Pi

      Uma incrível história de um menino que ficou ilhado num barco em alto mar junto com um tigre, uma hiena, um orangotango e uma zebra. Mas não

Faroeste e Caboclo

Uma história de amor que se envolve com muita violência e drogas. É assim a história de João de Santo Cristo, personagem principal da música do Legião Urbana. Escrita por