Didi é o convidado de honra da Comic Con Experience 2016
outubro 27, 2016 373 Visualizações

Didi é o convidado de honra da Comic Con Experience 2016

Didi-RenatoAragãoA 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, confirma a presença do ator, diretor, cineasta, produtor, comediante, dublador, humorista, escritor, apresentador e cantor Renato Aragão, celebrado por interpretar o personagem Didi Mocó na série televisiva Os Trapalhões, sucesso nos anos 1970 e 1980, além de ter participado de mais de 40 filmes e outros programas de TV em quase 5 décadas. O eterno Didi participa de um painel para 150 pessoas no CCXP Unlock na quarta-feira (30/11) e abre a programação no Auditório Cinemark – que conta com 3300 lugares – com uma homenagem à sua carreira na quinta (1/12).

O humorista, que nasceu no dia 13 de janeiro de 1935, em Sobral (CE), iniciou sua carreira artística aos 24 anos, quando venceu um concurso para trabalhar na TV Ceará. Pouco tempo depois, estava trabalhando como ator. Em 1964, mudou-se para o Rio de Janeiro e entrou para a TV Tupi, em São Paulo, para trabalhar no humorístico A E I O URCA. Dois anos depois, foi para a TV Excelsior, onde criou seu próprio programa, Os Adoráveis Trapalhões, que também contava com Wanderley Cardoso, Ivon Cury e Ted Boy Marino.

Em 1974, já de volta à Tupi, fez a estreia de Os Trapalhões, ao lado de Dedé Santana, Mussum e Zacarias. Era o início de uma jornada de sucesso, que mudaria a vida de todos os comediantes e faria a alegria de mais de uma geração de fãs. Três anos depois, em 1977, o programa fazia sua estreia na Rede Globo, exibido antes do Fantástico, aos domingos.

Os Trapalhões tornou-se um fenômeno de popularidade e audiência no Brasil, figurando inclusive no Guinness Book, o livro dos recordes, como o humorístico de maior duração da televisão, com 30 anos de exibição. O grupo também gravou vários filmes, alguns premiados internacionalmente, como Os Vagabundos Trapalhões, O Cangaceiro Trapalhão e Os Trapalhões e a Árvore da Juventude. Com a morte dos seus companheiros de programa, Zacarias (1990) e Mussum (1994), Renato Aragão decidiu ficar afastado da TV por um período. Em 1998, estreou um programa inédito, A Turma do Didi, com formato diferente, na Rede Globo.

Além do seu lado artístico, Renato Aragão também mostrou preocupação com seu papel social. Partiu dele a iniciativa de criar o Criança Esperança, programa da TV Globo criado em 1986, que busca arrecadar doações de telespectadores para entidades assistenciais em apoio às crianças. Em 1991, tornou-se representante especial e embaixador da UNICEF pela infância brasileira.

“Assim como os gênios Mauricio de Sousa em 2014 e Frank Miller em 2015, o homenageado da CCXP 2016 é um grande ícone da cultura pop, que personifica o humor no Brasil e ajudou a difundir o gênero de comédia na TV e no cinema nacional. Homenagear Renato Aragão é quase um dever pra todos os brasileiros que se divertiram com as trapalhadas de Didi e sua turma, e uma grande honra para o evento”, ressalta Ivan Costa, sócio da CCXP.

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Notícias 0 Comentários

J.K.Rowling termina script de novo filme

Isso mesmo galera! A autora J.K.Rowling terminou de escrever o script do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, baseado no livro de mesmo nome. Esse é o primeiro filme a

Notícias

Primeira foto oficial do elenco de Star Wars Rogue One divulgada

Hoje, na Disney D23 Expo, foi revelado não só a primeira foto do futuro filme de Star Wars mas também o seu elenco completo. Liderados por Felicity Jones, teremos Diego

Notícias 0 Comentários

Frozen volta aos cinemas

Se você já estava animado para ver o novo live action da Disney, Cinderela, imagina depois dessa notícia Antes de Cinderela, a Disney vai exibir o curta-metragem “Frozen: Febre congelante”. Anna,