Editora Ideias & Letras lança tradução exclusiva de “Foucault”

Editora Ideias & Letras lança tradução exclusiva de “Foucault”

Considerado um dos mais influentes e controversos filósofos do período pós-guerra, Michel Foucault, alcançou uma enorme repercussão nos campos do conhecimento por propor abordagens inovadoras entendendo as instituições e os sistemas do pensamento.

E para apresentar as obras e pensamentos do francês, a Editora Ideias & Letras, detentora dos direitos de tradução pela Universidade de Cambridge, lançou na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo uma reprodução fiel, em português, do volume que fornece visão geral, sistemática e abrangente dos principais temas e textos do filósofo.

“Todo o processo de tradução, revisão e finalização, leva cerca de um ano, sendo o mais fiel possível das obras publicadas na Inglaterra. E esse trabalho é elaborado por um profissional altamente qualificado e especializado sobre todas as teorias do filósofo” explica o diretor da Editora Ideias & Letras, Pe. Marlos Aurélio.

O livro relata diversos momentos da vida e de pensamentos de Foucault desde seu trabalho inicial sobre a loucura até sua história da sexualidade.

Coleção de filosofia

Esse título faz parte da coleção Companions & Companions que está presente na editora desde seu início. Os textos são redigidos por um grupo internacional de acadêmicos e auxilia os leitores a se confrontarem com a dificuldade e o desafio de encarar a leitura de textos dos maiores filósofos existentes até hoje. Atualmente existem mais de quinze títulos disponíveis como: Aristóteles, Sócrates, Hegel e Kant, entre outros.

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Notícias 0 Comentários

Morre Robin Williams

“O Capitan! My Capitan!” Hoje não só o cinema, mas o mundo todo fica mais triste com a perda de Robin Williams. Esse grande ator que nos fez rir, chorar,

Notícias 0 Comentários

Saiba mais sobre Procurando Dory

Como eu amo a Pixar!!! Além de fazer filmes lindos e de nos deixar aos prantos, eles ainda conseguem nos encantar mais ainda com as continuações. A Pixar já havia

Notícias

Autora de Bear e da Graphic MSP Mônica, é confirmada na CCXP 2016

Fãs de quadrinhos fiquem atentos, pois para a terceira edição da CCXP – Comic Con Experience, está confirmada a presença da quadrinista e ilustradora brasileira Bianca Pinheiro, vencedora do 27º