Procurando Dory
julho 5, 2016 595 Visualizações

Procurando Dory

dory 1Depois de Procurando Nemo, um dos filmes da Pixar mais querido dos fãs, fica muito complicado achar que uma continuação vai conseguir atender as expectativas. Nemo foi 5° lançamento de uma sequência inacreditável, onde não houve pior filme, mas sim o que menos faturou. Até porque como dizer que Toy Story, Vida de Inseto, Toy Story 2 e Monstros S.A. são filmes ruins.

Mas a questão, é que o filme que mostra a busca de um peixe palhaço por seu filho, ainda está no coração de muita gente e por isso não acreditei quando vi pela primeira vez que a sequência iria sair. Meu primeiro pensamento foi: “Não tem como uma continuação desse filme ser boa”. Mas acontece que a Pixar está sempre disposta a me surpreender em tudo.

doryInvertendo a proposta de Procurando Nemo, já que dessa vez os pais é que estão perdidos, e usando e abusando dos flashbacks, o novo filme da franquia consegue encantar os fãs que estavam com saudades dessa galera do fundo do mar. Além disso, os roteiristas ainda recuperaram alguns detalhes do primeiro filme, dando explicações interessantes, como por exemplo, o motivo de Dory falar baleiês, o que dá um ar nostálgico ao conteúdo.

Mas as novidades é que chamam atenção. Os novos personagens, por exemplo, conquistam facilmente o público. O octopus Hank, é super interessante tanto pela indecisão de postura, quanto pelo fato de facilitar a locomoção da personagem principal. O beluga Bailey também é bem divertido! Procurando Dory manteve seu lado sensível e também continuou com sua linha educacional, mostrando detalhes da vida marinha que poucas pessoas conhecem, o que torna tudo muito mais interessante.

Porém, apesar de conquistar, o filme também se mostra um pouco preso ao passado, seja resgatando antigos personagens ou até mesmo piadas. E é verdade que isso tira alguns pontos de originalidade, mas nada que deixe Procurando Dory um filme ruim. Muito pelo contrário, apesar desse detalhe, o filme é lindo e bastante emocionante. Recomendo a crianças e adultos!

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

Os Homens são de Marte … E É Pra lá Que Eu Vou

Fernanda (Mônica Martleli) tem 39, é uma mulher bem sucedida em seu emprego de organizadora de casamentos, aonde ajuda a realiza uma das festas mais importantes para as mulheres. Porém

Filmes

Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível

Casey Newton (Britt Robertson) é uma adolescente com enorme curiosidade pela ciência e super inteligente, mas usa suas habilidades de uma forma não muito convencional. Um dia, ela encontra um

Filmes

Os Estagiários

Quando os quarentões Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson), que são os melhores vendedores de uma empresa de relógios de luxo, ficam desempregados, suas vidas viram de cabeça pra