Legados da Grécia
julho 7, 2016 348 Visualizações

Legados da Grécia

grecia 2Em tempo de Olimpíadas, nada melhor do que conhecer um pouco da história do lugar que criou esse grande evento esportivo que chega ao Rio no segundo semestre. E por isso, o Palácio Tiradentes, recebe a exposição “Legados da Grécia”, que estreia hoje, quinta-feira (7), a partir das 17h. A mostra traz cerca de 150 artefatos e esculturas que lembrarão a cultura antiga do país, inclusive, sobre a origem dos Jogos Olímpicos na Antiguidade.

Réplicas de estátuas, em tamanho real, dos principais personagens da mitologia grega, como Hércules e Vênus de Milo, estarão em exibição no palácio. A exposição traz também, peças inspiradas nos acervos históricos dos principais museus do mundo e tem um espaço especialmente dedicado a contar a origem dos Jogos Olímpicos na Antiguidade. A exposição terá, ainda, um espaço dedicado a pessoas com deficiência visual, onde as peças apresentarão diferentes texturas e com informações em braile.

A visitação é Livre e acontece de segunda a sábado, das 10h às 17h, em domingos e feriados das 12h às 17h.

Serviço:
Exposição “Legados da Grécia”.
Data: De 07 de julho a 12 de agosto.
Horário: segunda a sábado, das 10h às 17h; domingos e feriados, das 12h às 17h
Endereço: Palácio Tiradentes: Rua Primeiro de Março, s/nº – Praça XV
Tel: (21) 2588 1186
Acesso para cadeirante pela Rua Dom Manuel,s/nº – atrás do palácio
Entrada Franca.

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Exposições

Museu: Bohemia!

Se você sabe apreciar uma boa cerveja, gosta de saber como funciona o processo da criação da cerveja ou pelo menos gosta de beber, essa dica é pra você. Saiba

Exposições

Amor Amor Amor

                                                           

Exposições

Museu de ciências itinerante oferece atividades gratuitas

Se você é fã de ciência e mora em São Paulo, não pode perder essa oportunidade. O Ciência Móvel, um museu itinerante de ciências da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chega à