Autora de Bear e da Graphic MSP Mônica, é confirmada na CCXP 2016
julho 6, 2016 291 Visualizações

Autora de Bear e da Graphic MSP Mônica, é confirmada na CCXP 2016

ccxp 3Fãs de quadrinhos fiquem atentos, pois para a terceira edição da CCXP – Comic Con Experience, está confirmada a presença da quadrinista e ilustradora brasileira Bianca Pinheiro, vencedora do 27º Troféu HQ Mix 2015 como Novo Talento – Roteirista.

Formada em Artes Gráficas e pós-graduada em Histórias em Quadrinhos, Bianca Pinheiro começou a publicar webcomics em 2012. Sua obra mais famosa, Bear (muito linda <3), está no terceiro volume e é publicada pela Editora Nemo desde 2014. A história narra as aventuras de uma menina perdida em busca dos pais e encontra um urso que se torna seu amigo.

A quadrinista também é responsável pela aguardada graphic novel Mônica, do projeto Graphic MSP da Mauricio de Sousa Produções a ser lançada em 2016, e pelas HQs independentes Dora (2014) e co-autoria em Meu pai é um homem da montanha (2015). Além de algumas short comics independentes: Sustenido (2012), Adeus, Lourdes (2012), Ouro de Tolo (2012), Me Deixa Entrar, Mariana (2013), 24 Horas de Quadrinhos (2014), A Hora da Bruxa (2015) e O Instante (2015).

“Bianca Pinheiro é uma quadrinista premiada que vem ganhando bastante destaque no cenário nacional. Sua presença vem enriquecer aindaccxp 1 mais a crescente lista de convidados da CCXP 2016.”, completa Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP e curador da programação de quadrinhos do evento.

A artista junta-se a Brian Azzarello, Arthur Adams, Frank Quitely, Eduardo Risso e outros grandes nomes já anunciados para a CCXP 2016.

A 3ª edição da CCXP, acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Para adquirir ingressos no segundo lote promocional e saber mais sobre o evento, acesse o site www.ccxp.com.br.

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Notícias

Todas as imagens oficiais de Os Vingadores: A Era de Ultron lançadas até agora

Essa é para o pessoal que já está contando os dias para o lançamento de “Os Vingadores: A Era de Ultron”, essas são todas as imagens oficiais liberadas até agora,

Notícias 0 Comentários

Anunciada data de lançamento para novo filme do Quentin Tarantino

Desde o vazamento do script de “The Hateful Eight”, novo filme de Quentin Tarantino, muita gente se perguntou se ele iria realmente para as telonas, mas após um poster e

Notícias

Didi é o convidado de honra da Comic Con Experience 2016

A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, confirma a presença do ator, diretor, cineasta, produtor,