Atletas de Corpo e Alma
julho 11, 2016 276 Visualizações

Atletas de Corpo e Alma

corpo e almaPara você que já está em clima de Olimpíadas, fique ligado na exposição que está acontecendo no Rio de Janeiro. Dentro da programação do FotoRio 2016, evento que ocupa diversos espaços culturais da cidade desde junho, acontece a exposição de Gustavo Malheiros, “Atletas de Corpo e Alma”. As fotos retratam momentos de pessoas que vivem do esporte.

Os personagens vão desde medalhistas olímpicos até jovens que correm em busca dos seus sonhos. A ideia é apresentar fotos de momentos únicos vividos por atletas e paratletas de diferentes modalidades, e para isso, o artista se propõe a tocar o público através da captura de momentos que vão além da rotina dos treinos e mostram a humanidade e paixão de cada um dos esportistas.

A atração começou na última terça (5), no Centro Cultural Justiça Federal (Av. Rio Branco, 241). O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 19h às 21h.

Formado pela School of Visual Arts de Nova York, Gustavo Malheiros trabalhou com o renomado fotógrafo Bruce Weber no início de sua carreira. Já realizou exposições de seus trabalhos em Londres, Hong Kong, Madri, Turim, Paris e Nova York, além de Rio e São Paulo. O evento faz parte do FotoRio 2016, mostra que acontece em diferentes espaços culturais da cidade e têm entre suas metas difundir e valorizar a fotografia.

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Exposições

Craques das Copas

Se você é apaixonado por futebol, ou pelo menos gosta de ver a seleção brasileira jogar, vai se encantar pela exposição Craques das Copas. São 40 fotografias, vídeos, capas de

Exposições

A Arte de Criar

Você já imaginou obras de arte criadas com  peças de Lego? Nathan Sawaya já! E devido a tanta criatividade ele montou uma exposição só com essas esculturas! “The Arte of

Exposições

Geração Beat

Geração Beat é a maior retrospectiva de filmes sobre a geração de autores de um dos mais importantes movimentos da literatura do século XX, que ajudou a revolucionar a linguagem,