Ex Machina
setembro 1, 2015 661 Visualizações

Ex Machina

ex1Como você pode provar que algo têm uma consciência e pior ainda, como saber que você mesmo possui uma e não é fruto de uma programação? Esse é o cenário de Ex Machina, que traz para nós muito mais do que um ideia incrível ou efeitos visuais de perder o fôlego, traz também uma reflexão sobre o que nos torna humano.

Com um roteiro que até o primeiro momento parece simples, o filme toma um rumo inesperado e nos deixa sem fôlego e de certa forma assustados. O filme conta a história de um programador, Caleb (Domhnall Gleeson) que ganha um final de semana com o seu ídolo da computação, Nathan Bateman (Oscar Isaac), e além disso a chance de executar um teste de Turing em uma inteligencia artificial que está sendo desenvolvida por ele. Ava (Alicia Vikander) é o robô que vai passar pelos testes e que possui uma inteligência fora de série que assusta até Caleb.

ex-machinaO filme faz com que nós, que estamos assistindo, tenhamos de ficar tão atentos quanto Caleb para analisar todas as cenas e dicas deixadas ao longo do filme da melhor maneira para entendermos o que realmente está acontecendo dentro do laboratório, já que a sensação é de estar perdido sobre o que é o certo e o errado.

Dirigido por Alex Garland (A Praia, Dredd) e com um elenco pequeno e pouco conhecido, mas que sabe o que está fazendo, Ex Machina mostra uma produção muito bem feita e ótimos efeitos visuais. As cenas em que vemos Ava são incríveis e muito reais.

Apesar de uma história bastante simples e ter algumas pequenas falhas de roteiro, ExMachina apresenta uma reviravolta surpreendente e ao final, tenho apenas uma certeza, o sentimento de estar assistindo um filme que merece ser considerado um dos clássico de ficção da atualidade. Uma pequena que ele foi para as locadoras direto, mas vale muito a pena! Recomendo!

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

Jobs

O filme do diretor Joshua Michael Stern, mostra a vida do cofundador da Apple, Steve Jobs (Asthon Kutcher), começando com seus dias de faculdade, na década de 70, passando pela

Filmes

Vizinhos

Mac (Seth Rogen) e sua esposa Kelly (Rose Ryrne) são novos na vizinhança. Eles acabaram de mudar para um bairro perfeito, ótimos vizinhos, um bairro tranquilo, ou seja, um ambiente

Sem categoria 0 Comentários

Jogos Vorazes – A Esperança – Parte 1

Depois de ser resgatada do massacre quaternário, criado pelo presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se depara com uma situação completamente diferente de tudo que já viveu. Ela se