Surtada na Dieta
agosto 13, 2015 416 Visualizações

Surtada na Dieta

SurtadaNaDietaSujee é uma mulher de 25 que come compulsivamente e sempre que termina fica com a consciência pesada. Isso sempre a faz tentar várias dietas diferentes. Eu digo várias, pois nenhuma nunca resolve. Exercícios físicos, evitar frituras, não comer doces etc. Ela faz tudo isso pois seu maior sonho é se vestir de acordo com sua idade e não ficar usando apenas roupas de moletom que são mais confortáveis, ir a piscina sem ter vergonha e comprar uma roupa que não seja GG.

Ela já estava a ponto de desistir quando conhece Chan-Hee, e com o apoio desse personal treinar pra lá de durão, ela vai tentar mais uma vez, mesmo que várias tentações apareçam em sua frente.

Quando recebi a história em quadrinhos “Surtada na Dieta” da Editora Conrad, confesso que fiquei com pé a trás, a final de contas, como uma HQ que fala de dieta poderia ser legal? Mas acontece que surpreendi tanto que terminei o livro em 2 dias. (Adoro quando isso acontece!)

Neonb (Lee Joo-Hee), a roteirista do livro consegue criar uma história bem divertida e que mostra um pouco da realidade das pessoas que tentam fazer dietas. Muitas das vezes que Sujjee não consegue emagrecer, pois desanima ou se deixa levar por uma festa é um retrato fiel de muitas pessoas. Porém, apesar de falar de um assunto sério, que é emagrecer para ficar saudável, ela consegue criar uma HQ muito divertida, verdadeira e cheia de dicas muito interessantes para os que estão começando a se aventurar pelo mundo da dieta.

E apesar de não ter tantos problemas para perder peso, me vi algumas vezes em Sujee, como quando ela compra uma bicicleta e vira cabide ou quando se dá a desculpa de que hoje pode porque já comeu bem a sem41f3tpcShSL._SX385_ (1)ana inteira. Para ser bem sincera, ver isso isso me estimulou a levar minha alimentação saudável de forma correta.

Só um detalhe que no início me deixou um pouco apreensiva, mas que no final, não fez muita diferença foi a história se passar no Oriente. Achei que as comidas, muito típicas de lá, poderiam prejudicar a visão do livro pelos brasileiros, mas como a autora coloca a maioria dos alimentos bem comuns a todos, isso nem representou um ponto negativo.

Além da história ser bem legal, as ilustrações são muito bem feitas por Caramel (Oh Heyeon-dong). E uma curiosidade é que Neonb e Caramel são um casal sul coreano que decidiram contar aos leitores o que o ex-gordinho Caramel aprendeu e sentiu fazendo tantas dietas até conseguir emagrecer. O livro é o primeiro de uma trilogia e eu já digo que estou louca para continuar a leitura. Uma outra curiosidade bem legal, é que em todas as páginas impares do livro existem imagens de Sujee se exercitando e elas formam um flip book com dicas de exercícios reais que todos podem fazer.

Resumindo, essa HQ é uma ótima opção de diversão! Recomendo!

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Quadrinhos

Combo Rangers

Combo Rangers é uma revista em quadrinhos que apareceu pela primeira vez 1998, desenvolvida pelo escritor e roteirista Fabio Yabu. Criado como uma paródia de seriados japoneses antigos, como por

Quadrinhos 0 Comentários

Piteco – Ingá

Criado em 1963 por Maurício de Souza, Pithecanthropus Erectus da Silva, ou apenas Piteco como é conhecido nos quadrinhos, está de volta em mais uma HQ do projeto Graphics MSP. Escrita

Quadrinhos

A Saga do Tio Patinhas

“Eu estava muito envergonhado! Fiquei muito tempo na estrada! Endureci e perdi minhas metas de vista, mas era muito orgulhoso para admitir! Nossos pais já tinham partido. Nada sobrou! Nem