Quem não se comunica se trumbica
agosto 7, 2015 487 Visualizações

Quem não se comunica se trumbica

chacrinha1Quem não se comunica se trumbica! Essa é uma das frases mais conhecidas do Velho Guerreiro, ou melhor, Chacrinha, que fez muita gente rir com seu show de calouros. Ele era uma figura irreverente e cheio de graça, era impossível ver seu programa sem dar nenhuma risada.

E para homenagear esse grande artista, que o Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, inaugurou essa semana a exposição “Quem não se comunica se trumbica”, que homenageia o saudoso Abelardo B379864arbosa.

A exposição que reúne vídeos, roupas do célebre apresentador e pertences preciosos, como a sua buzina, usada para eliminar os calouros, foi organizada por Leleco Barbosa, filho de Chacrinha. Além dos objetos também estará exposto, uma reunião de 120 fotografias que registram todas as fases da carreira de Abelardo Barbosa, desde o início, no rádio até a TV Globo. A maioria dessas fotos é do fotógrafo Delgado, que trabalhou com o artista durante mais de quatro décadas, em todas as emissoras de TV por onde ele passou e também em turnês Brasil afora.

Com entrada gratuita a mostra, que começou essa semana, vai até o dia 30 de agosto. As visitas à exposição podem ser feitas de segunda a sexta, das 10h às 17h, e domingos e feriados, das 12h às 17h. A ALERJ, fica localizada no Palácio Tiradentes, Rua Primeiro de Março, sem número, no Centro do Rio de Janeiro.

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Exposições

Tatuagens Urbanas e o Imaginário Carioca

O Centro do Rio de Janeiro possui construções antigas belíssimas e isso sempre foi um atrativo para os turistas, além é claro, de ser um polo artístico já tradicional na

Exposições

Atletas de Corpo e Alma

Para você que já está em clima de Olimpíadas, fique ligado na exposição que está acontecendo no Rio de Janeiro. Dentro da programação do FotoRio 2016, evento que ocupa diversos

Exposições

Geração Beat

Geração Beat é a maior retrospectiva de filmes sobre a geração de autores de um dos mais importantes movimentos da literatura do século XX, que ajudou a revolucionar a linguagem,