O Dragão de Gelo
agosto 3, 2015 536 Visualizações

O Dragão de Gelo

120731609_1GGGeorge R.R.Martin é super conhecido como um dos grandes gênios da literatura moderna. Sua saga Guerra dos Tronos é mundialmente famosa não apenas pela série produzida pelo canal HBO, mas também pelos livros muito bem escritos e pela narrativa super bem conduzida. Porém não é sobre essa trilogia que vamos falar.

Vamos falar sobre sua estréia na literatura infantil com o livro O Dragão de Gelo, que conta a história de uma criatura lendária e temida, pois nenhum homem jamais havia domado um destes. Ele era o dragão de gelo. As histórias diziam que quando sobrevoava o mundo, deixava um rastro de frio desolador e terras congeladas.

Mas havia uma pessoa que não tinha medo dele. Seu nome era Adara e ela era uma criança do inverno, nascida durante o frio mais intenso de que alguém tinha memória. Ela e o dragão mantinham uma relação a distância. Adara sempre o via de longe enquanto ela brincava na neve gelada. Mas aos quatro anos ela o tocou, e aos cinco montou no dorso imenso e gelado do dragão pela primeira vez.

Então, aos sete anos, em um dia calmo de verão, dragões de fogo vindos do norte desceram sobre a fazenda pacífica que era o lar de Adara. E apenas uma criança do inverno e o dragão de gelo poderiam salvar o seu mundo da completa destruição.

Com lindas ilustrações do artista14293197 Luis Royo, O Dragão de Gelo é uma história de coragem, amor e sacrifício. E por ser do premiado autor de Guerra dos Tronos ficou em evidência muito rápido. Mas apesar de ser uma bela história, é simples, completamente diferente do que estamos acostumados, até porque é um livro infantil.

E apesar das comparações com Westeros o livro não tem ligação com a saga mais famosa dele. Pelo menos não há nenhuma menção direta como em outros contos do autor como por exemplo Contos de Dunk e Egg. Até porque ele foi escrito bem antes de Crônicas de Gelo e Fogo.

Mas no geral é um ótimo livro para iniciar no mundo literário qualquer criança, já que além de ser uma história infantil, ele é bem pequeno, com apenas 120 páginas, o texto é de fácil entendimento e possui ilustrações bem legais. Ótimo para qualquer fã, não importa a idade! Recomendo!

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Livros

Crônicas de Ghanor

  Crônicas de Ghanor ilustra uma trilogia de RPG criada em formato de podcast pelo site Jovem Nerd. Uma história de aventura narrada pelo mestre Alexandre Ottoni, aonde a princesa

Livros

A Cabeça de Steve Jobs

  Um gênio. É assim que muitos definem Steve Jobs, um dos fundadores da Apple e eleito o CEO da década. Ele revolucionou os computadores nos anos 70 e 80,

Livros

Twin Peaks [Arquivos e Memórias]

Cada um com um olhar próprio observava e compreendia Twin Peaks ao seu modo. Uma década antes de The Sopranos, quase duas antes de Breaking Bad, uma série repleta de