Novidades da Bienal do Livro do Rio
agosto 31, 2015 613 Visualizações

Novidades da Bienal do Livro do Rio

cabec3a7alho-ielCom a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro chegando, a maioria das editoras já está muito bem preparada para receber os milhares de leitores ávidos pelas suas novidades e por seus livros incríveis. E é lógico que todas elas vão estar com estandes recheados de atrações para atrair o público.

E duas delas vão falar sobre um tema que tenho certeza, muitos sentem ao ler um livro: “Quem não se muda para um livro quando começa a ler?” É com esse conceito que as Editoras Santuário e Ideias & Letras vão invadir o maior espaço literário do Rio por duas semanas. O espaço convida os visitantes a explorar o mundo lúdico da literatura e a aderir ao slogan criado pelo grupo, reconhecido por seus 115 anos de atuação no segmento de livros e subsídios religiosos e humanísticos,  para o evento: “Meu lar, meu livro”.

“Muito mais que apresentar nossos livros e lançamentos, queremos motivar o conhecimento, a cultura e a experiência com os leitores, transformando nosso pioneirismo no mercado gráfico em uma comunicação mais direta e interativa com o público”, ressaltam os padres Fábio Evaristo Rezende Silva e Marlos Aurélio da Silva, diretores do grupo, adiantando que o stand receberá grandes autores, como um dos mais queridos e disputados do evento, Mauricio de Sousa.destaque-338044-monica

O cartunista, que vai receber o Prêmio José Olympio, do Sindicato Nacional de Livros, está lançando pela editora Santuário o terceiro livro da coleção “Turma da Mônica visita”, que desta vez conta a história da aventura dos personagens na visita ao Círio de Nazaré, em Belém do Pará. Uma ótima oportunidade de conquistar os leitores infantis.

Além de Mauricio, vão estar presentes também o Pe. Ferdinando Mancílio, que acaba de lançar o livro “Orações pelo bebê que nasceu” e a coleção de catequese “Sementinhas da Fé; o apresentador da TV Aparecida Pe. Evaldo Cesar, que lança “Porque sim não é resposta”; e o Pe. Antonio Maria, que completa 70 anos e escreveu “Mater Dei – Mãe de Deus e da humanidade”, na qual partilha sua experiência como devoto de Nossa Senhora.

E não pense que os estandes dessas editoras estão em baixa não. Os livros com temáticas religiosas estão sempre entre os mais vendidos e encontram boa receptividade no mercado nacional. Só o grupo editorial composto pelas editoras Santuário e Ideias & Letras soma mais de seis milhões de títulos vendidos ao ano.

EDITORA-SANTUARIO-NOV2E para 2016, o grupo tem grandes expectativas de crescimento. O diretor editorial da Editora Santuário, Pe. Fábio Evaristo, nos conta que para atrair o público jovem, um dos grupos que mais cresce hoje em dia, eles procuram estabelecer interatividade entre o leitor e o escritor. E mesmo sendo tímidas, as editoras católicas nacionais, tentam adaptar a maioria dos livros voltados para este seguimento, à linguagem dos jovens.

A Editora Santuário tem trabalhado em projetos de livros interativos que possivelmente serão bem recebidos pelos jovens. “Temos o orgulho de ter os jovens entre os nossos leitores. Alguns de nossos títulos são direcionados exclusivamente a eles, trazendo temáticas como redes sociais, namoro e orientação vocacional. Na Bienal do Livro deste ano vamos lançar o livro “Porque sim não é resposta”, com reflexões para as questões de fé que foram recolhidas pelo Pe. Evaldo César nas redes sociais” explica Pe. Fábio Evaristo.

Sobre a Bienal ele acredita que vão obter bons resultados tantos comerciais como de publicidade. “A Bienal do livro oferece, em termos de propaganda e marketing, resultados significativos para as editoras. Esperamos fortalecer nossa presença no mercado lançando alguns livros que terão grande repercussão e aceitação entre os leitores de livros religiosos.”

Se você se interessou não deixe de visitar o estande das Editoras Santuário e Ideias & Letras na Bienal e não se esqueça de aproveitar muito!!!

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Notícias

Licenciada da Marvel e DC Comics terá estande próprio na CCXP 2015

Para os desavisados de plantão esse ano tem a segunda edição da Comic Con Experince, um evento nos moldes das Comic Cons realizadas em diversas partes do mundo. Ela reúne fãs

Notícias 0 Comentários

Nova adaptação de John Green para o cinema

Depois de A Culpa é das Estrelas e de Cidades de Papel, está confirmado mais um livro de John Green para as telonas! Deixe a Neve Cair teve os direitos

Notícias 0 Comentários

Projeto Callis Mambembe

Já imaginou receber na sua escola uma biblioteca itinerante? Pois essa é a proposta do projeto social Callis Mambembe – Biblioteca Itinerante de Livros Infantis, criado pela Callis Editora. O