Museu de ciências itinerante oferece atividades gratuitas
agosto 26, 2015 553 Visualizações

Museu de ciências itinerante oferece atividades gratuitas

Foto site oficial Fiocruz

Se você é fã de ciência e mora em São Paulo, não pode perder essa oportunidade. O Ciência Móvel, um museu itinerante de ciências da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chega à Uchôa, no estado de São Paulo, trazendo muita diversão e cultura. O projeto oferece atividades interativas, lúdicas e divertidas, como o planetário inflável, o jogo das vacinas, a bancada de microscopia, os tubos musicais e outros módulos. As atividades são levadas a bordo de uma carreta de 13,5 metros de comprimento.

Segundo Marcus Soares, coordenador do Ciência Móvel, a iniciativa apresenta equipamentos interativos, onde os visitantes encontram diversão e aprendizagem em um só lugar. “A bancada de microscopia, por exemplo, é dedicado à observação de células humanas, vegetais e detalhes minúsculos de insetos, aranhas e outros animais. Os tubos musicais, por sua vez, mostram como é possível produzir diferentes sonoridades”, comenta Marcus.

E agora uma ótima notícia: O museu é gratuito e aberto à visitação! o Ciência Móvel estará localizado no Ginásio de Esportes, entre os dias 26 e 29 de agosto, em alguns horários específicos. (veja abaixo)

Ciência Móvel - Waldir AperibÚ

Foto: Divulgação

Além de ciências, o Coletivo Nopok — grupo que se dedica à construção de uma linguagem própria dentro do universo do circo e da comicidade — também vai estar presente com atividades circenses, para evidenciar a ciência presente nos exercícios praticados no circo e explorar conceitos como equilíbrio, gravidade e propagação de som em apresentações de malabares, monociclo e chicote.

Muito legal, não é mesmo? O “Ciência Móvel – Vida e saúde para todos”, conta com as parcerias da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e de Bio-Manguinhos e o patrocínio da Sanofi e IBM.

Data e Horários:

dia 26/08, das 9h às 12h, das 13h30 às 16h30;

Dia 27/08, das 9h às 12h, das 13h30 às 16h30 e das 17h30 às 19h30;

Dia 28/08, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30;

Dia 29/08, das 9h às 12h

Preço: Entrada franca

Local: Ginásio de Esportes

Endereço: Rua Mário Velani, 1025, Jardim Progresso, Uchôa – São Paulo.

 

 

Fonte: Divulgação

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Exposições

Geração Beat

Geração Beat é a maior retrospectiva de filmes sobre a geração de autores de um dos mais importantes movimentos da literatura do século XX, que ajudou a revolucionar a linguagem,

Exposições

Palácio Tiradentes: Lugar de Memória do Parlamento Brasileiro

A exposição permanente Palácio Tiradentes: Lugar de Memória do Parlamento Brasileiro, retrata a história brasileira, desde o Império até os dias atuais. Nela, os visitantes poderão conhecer como era o

Exposições

Tatuagens Urbanas e o Imaginário Carioca

O Centro do Rio de Janeiro possui construções antigas belíssimas e isso sempre foi um atrativo para os turistas, além é claro, de ser um polo artístico já tradicional na