Jedi Carioca – A Trajetória do CJRJ
agosto 26, 2015 329 Visualizações

Jedi Carioca – A Trajetória do CJRJ

Fala galera! Dessa vez o assunto não é cerveja e sim uma outra paixão minha: Star Wars!!

Em agosto de 2015, o Conselho Jedi Rio de Janeiro, o grupo mais antigo de fãs de Star Wars do Brasil, completa 18 anos. E para comemorar a ocasião, o produtor Felipe Trotta e a Escaravelho Filmes idealizaram um documentário contando a história do grupo.

Um árduo e persistente trabalho de documentação, que durou dois anos para reunir fotos, videos e entrevistas, organizadas pelo diretor Helvécio Parente e que se tornou um filme independente chamado “Jedi Carioca”. Nele é possível ver como começou o grupo, sua trajetória de atuação junto aos fãs e a consolidação no cenário geek, nerd e pop.

Depois de tanto trabalho, no sábado, 29 de agosto, haverá uma sessão de gala no cinema mais tradicional do Rio de Janeiro. O Cine Odeon vai ser palco da primeira exibição do longa. E em seguida a Escaravelho vai exibir dois curtas inéditos: “Clara” e “No Carnaval Vale Tudo”. 

Para fechar com chave de ouro haverá, para fãs de plantão, sorteio de brindes, cedidos por empresas parceiras ligadas a Star Wars que apoiam o CJRJ e um estande de vendas do Conselho Jedi Rio de Janeiro com o melhor da nerdice para você levar de presente, pra si mesmo ou pra quem você quiser.

E pra que acha que isso ainda é pouco, vai rolar uma festa de comemoração no Exklusiv Klub, a “Jedi Carioca: A Festa!”, na Lapa,  Rua Gomes Freire, 599! Você não pode perder!

Saiba mais sobre o evento e a festa, não se esquecendo de confirmar a sua presença em:

https://www.facebook.com/events/1484216658564015/

Nos vemos lá e que a força esteja com você!

Sobre o Autor:

Raphael Torres
Raphael Torres 13 resenhas

Fã incondicional de Doctor Who (seu doutor favorito é o Nono) e viciado em O Podereso Chefão, Raphael é um típico nerd de carteirinha. Sua lista de series que acompanha é tão grande quanto a de livros que gostaria de ler. Suas maiores paixões são seus eletrônicos, programação e as suas coleções (miniaturas, LPs, VHS, moedas...). Além de Poderoso Chefão, consegue assistir repetidas vezes sem enjoar O Senhor dos Anéis, Star Wars e Matrix. Além disso curte uma boa cerveja, principalmente se for Red Ale.

Você pode gostar também

Notícias 0 Comentários

Vencedores do Globo de Ouro

Ontem, a noite foi de premiação! Isso mesmo, o tapete vermelho foi para o Globo de Ouro, uma das grandes premiações norte-americanas para o cinema e televisão. E nós do

Notícias 0 Comentários

A Hora da Aventura vai virar filme

Você conhece Finn, Jake, Princesa Jujuba e sua turma? Então pode começar a se preparar, pois A Hora da Aventura (Adventure Time) vai para os cinemas. O desenho animado exibido

Notícias 0 Comentários

Filme “Inferno” deverá iniciar suas filmagens em Abril/2015

Pra você que curtiu “O Código Da Vinci” e “Anjos e Demônios” lá vai uma ótima notícia, segundo o site Deadline, o acordo entre a Sony Pictures e a Imagine Entertainment prevê que as