Divertidamente
agosto 10, 2015 770 Visualizações

Divertidamente

divertidamente_rep_01Riley é uma garota de 11 anos de idade que está sempre animada e pra cima! Porém as coisas mudam quando ela enfrenta transformações importantes em sua vida: Seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco e com isso ela precisa trocar de cidade e de colégio.

Por outro ângulo dessa história vemos dentro do cérebro de Riley, onde convivem várias emoções diferentes, a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle e enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

divertida-mente-009Mais uma vez a Pixar acerta e dessa vez com louvor! Eles sempre conseguiram criar universos em situações inusitadas. Ele já animaram brinquedos, carros, conseguiram deixar a fantasia do monstro dentro do armário super divertida e até mesmo os peixinhos ficaram mais fofos! Mas dessa vez eles se superaram.

O que mais me impressionou foi como o roteiro é brilhante e incrível. Eles conseguiram escrever um filme que é percebido de uma forma pelas crianças e pelos adultos de outra. Mostrar o que acontece dentro da mente de uma menina e colocar como protagonista 5 emoções foi sensacional. E eles ainda conseguiram desenvolver mais: Deram forma, cor e personalidade a essas emoções para facilitar a compreensão. Ou seja, transformou algo completamente abstrato em concreto.

O filme dirigido e roteirizado por Pete Docter (Toy Story 1, 2 e 4, Up, Wall-e) é incrivelmente lindo. As cores muito bem utilizadas para explicar cada um dos cantos da mente da menina e os personagens principais (5 emoções) de forma perfeita.

E as explicações dadas durante o filme são muito boas, como por exemplo porque esquecemos as coisas ou até mesmo porque nos lembramos de uma música ou comercial do nada. Tudo é muito bem desenvolvido e explicado, é o tipo de filme que todos vão gostar, da criança de 8 anos até o adulto de 80. Sem falar da linda mensagem que o filme nos passa sobre como devemos lidar com os sentimentos. É perfeito!

Sobre a animação, não preciso dizer que é super bem feita e as músicas ótimas! Considero um dos melhor filmes de animação que já vi e um dos melhores da Pixar até hoje, tanto no quesito filme, quanto no quesito história. Vai ser difícil o estúdio conseguir se superar dessa vez (sempre digo isso hahah)! Super Recomendo!

 

 

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Jogos Vorazes – A Esperança – Parte 1

Depois de ser resgatada do massacre quaternário, criado pelo presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se depara com uma situação completamente diferente de tudo que já viveu. Ela se

Preciosa – Uma história de Esperança

Clarice Preciosa Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que mora em Nova York, no bairro do Harlem. Ela poderia ser igual a muitas meninas da sua idade,

Filmes

A Vida Secreta de Walter Mitty

Walter Mitty (Ben Stiller) leva uma vida bem comum. Ele é funcionário da revista Life aonde é responsável pelo setor de negativos, cuida de sua mãe e de sua irmã