Detalhes sobre a trama de Star Wars revelados
agosto 25, 2015 361 Visualizações

Detalhes sobre a trama de Star Wars revelados

Spoilers ahead!

O diretor do episódio VII, J.J. Abrams, em entrevista para a revista Empire, acendeu algumas luzes sobre os mistérios em volta do próximo capítulo da saga.

Dark Jedi? Quem são os Cavaleiros de Ren?

Dark Jedi? Quem são os Cavaleiros de Ren?

O primeiro deles e mais intrigante: Kylo Ren não é um sith. Em entrevistas passadas já tinhamos aprendido que Ren não é um sobrenome e sim um título para o líder de um grupo de usuários do lado negro da força ligados a Primeira Ordem, chamados de Knights of Ren.

Muitos fãs da saga já tinham, é claro, chegado a conclusão que Kylo não seria um sith pois é parte do universo canon de Star Wars a famosa “rule of two“, doutrina sith que dita a existência de apenas um mestre, para incorporar o poder do lado negro, e um aprendiz, para expandi-lo. Com a morte de ambos Darth Vader e Darth Sideous em Retorno de Jedi, não sobrou quem pudesse continuar os ensinamentos da ordem milenar.

Entretanto, não são apenas os Sith que usam o lado negro da força. Em todo universo expandido, temos exemplos de outros usuários do lado negro, como as bruxas de Dathomir, os inquisitores do Império e os chamados Dark Jedi, jedi que sucumbiram ao lado negro da força mas nunca foram iniciados na cultura e conhecimento sith, como Asajii Ventress.

Também nos foi revelado que o líder da Primeira Ordem, o Supremo Líder Snoke, é poderoso no lado negro, indicando que a presença do tema da força será protagonista no filme, de ambos os lados.

Sobre a Primeira Ordem, Abrams contou de onde veio sua inspiração.
         “[…]O que teria acontecido se todos os nazistas que fugiram para a Argentina começassem a trabalhar juntos novamente? O que surgiria disso? Poderia a Primeira Ordem existir como um grupo que, na verdade, admirava o Império? Poderia o trabalho do Império ser visto como incompleto? E Vader, poderia ser visto como um martyr? Poderia existir uma necessidade de fazer o que não foi terminado?”

Star Wars Episode VII: The Force Awakens estréia no em 16 de dezembro de 2015.

Sobre o Autor:

Matheus Dias
Matheus Dias 20 resenhas

É estudante de Relações Internacionais e PhD em dar palpite sobre a terra da rainha. Se Harry Potter fez dele um leitor, Star Wars o batizou como nerd. Estrangeiro às praias do Rio de Janeiro, pode ser constantemente encontrado no Pub Irlandês mais proximo de casa.

Você pode gostar também

Notícias

Adaptação de “O Alquimista”, ganha protagonista: Idris Elba

O ator Idris Elba (“The Wire”, “Thor” e “Luther”) assinou contrato para interpretar Santiago, protagonista do filme “O Alquimista”, adaptação do livro homônimo do escritor brasileiro mais popular do mundo,

Papo de Bar - por Raphael Torres

Jedi Carioca – A Trajetória do CJRJ

Fala galera! Dessa vez o assunto não é cerveja e sim uma outra paixão minha: Star Wars!! Em agosto de 2015, o Conselho Jedi Rio de Janeiro, o grupo mais

Notícias

Revista Vanity Fair mostra imagens de Star Wars

No mês de Junho a Revista Vanity Fair vem as bancas com uma capa sensacional para qualquer fã de Star Wars. Isso porque eles levaram a fotógrafa Annie Leibovitz para