Cervejaria Caborê – Paraty
agosto 16, 2015 319 Visualizações

Cervejaria Caborê – Paraty

logoFala galera!! Vou começar a minha coluna, Papo de Bar, falando de uma atração que passa batido por muitos.Paraty possui diversas atrações turísticas já conhecidas, porém uma atração não tão conhecida é a Cervejaria Caborê.

A microcervejaria conta com uma choperia de onde é possível ver uma parte do processo de produção da cerveja. Além de contar com um bar, onde você pode degustar a cerveja e aproveitar o clima e a paisagem de Paraty.

A Caborê conta com três rótulos, a Caborê Weiss, Caborê Pilsen e a Caborê Escura (estilo malzbier). A cerveja Weiss, de trigo, contém um sabor agradável e complexo, com aromas que lembram um pouco de banana e cravo. Sua coloração como pode ser vista na foto é de um amarelo/caramelo opaco, demonstrando como é encorpada. Sua espuma tem formação e duração muito boas. A sua irmã, Caborê Pilsen, deixa muito a desejar quando comparada com a Weiss, sem desagradar, ela também não surpreende em momento nenhum, mas talvez essa seja a minha opinião geral sobre todas as cervejas Pilsen. Não experimentei a escura, por não ser fã do estilo malzbier, porém, ná próxima ida a Paraty com certeza irei experimentar!

Pra quem ficou curioso sobre o nome Caborê, em tupi-guarani significa uma pequena coruja e além de ser o nome bairro, onde se localiza a fábrica.

Segue aqui as informações detalhadas das cervejas, extraídas do própio site:

Caborê Pilsen

pilsen
Pilsen 100% Puro Malte

Graduação alcoólica: 4,2%

Cor: Amarelo palha

Aroma: grãos, malte (pão)

Sabor: encorporado de malte

Harmonização: Comidas leves e saladas

Caborê Weiss

trigo

Tipo: Weizenbier (trigo clara)

Graduação alcoólica: 4,2%

Cor: Palha (turva)

Aroma: Especiarias e frutas

Sabor: Especiarias (cravo) e frutas (banana e abacaxi)

Harmonização: Saladas e frutos do mar

Caborê Escura

escura

Tipo: Escura (malzbier)

Graduação alcoólica: 4,2%

Cor: negra e espuma marrom

Aroma: caramelo torrado

Sabor: malte levemente adocicado

Harmonização: Doces, sorvetes e chocolates

Entre no site da cervejaria para conferir mais detalhes:

http://www.cervejariacabore.com.br/

Sobre o Autor:

Raphael Torres
Raphael Torres 13 resenhas

Fã incondicional de Doctor Who (seu doutor favorito é o Nono) e viciado em O Podereso Chefão, Raphael é um típico nerd de carteirinha. Sua lista de series que acompanha é tão grande quanto a de livros que gostaria de ler. Suas maiores paixões são seus eletrônicos, programação e as suas coleções (miniaturas, LPs, VHS, moedas...). Além de Poderoso Chefão, consegue assistir repetidas vezes sem enjoar O Senhor dos Anéis, Star Wars e Matrix. Além disso curte uma boa cerveja, principalmente se for Red Ale.

Você pode gostar também

Papo de Bar - por Raphael Torres

Jedi Carioca – A Trajetória do CJRJ

Fala galera! Dessa vez o assunto não é cerveja e sim uma outra paixão minha: Star Wars!! Em agosto de 2015, o Conselho Jedi Rio de Janeiro, o grupo mais