Bienal Internacional do Livro – Rio de Janeiro
agosto 17, 2015 564 Visualizações

Bienal Internacional do Livro – Rio de Janeiro

BienalChegou o evento que a gente do Resenhando Tudo mais espera! A Bienal Internacional do Livro! Isso mesmo, a gente ama de paixão esse que é um dos maiores eventos literários de todo o país reunindo autores, leitores e livros para todos os gostos.

Essa que será a décima sétima edição vai contar com um aumento no investimento, na programação cultural e em espaço para a circulação do público. Isso mesmo, mais espaço.  Pensando no conforto da galera, a produção vai liberar o uso da praça central do Riocentro, de jardins que antes não eram acessíveis além da expansão da área de alimentação externa. Com isso teremos 80 mil m² (25 mil m² a mais do que na última edição).

9701820385_7be43f033e_k

Eduardo Sphor. Crédito: Fernanda Dias

E esse ano o homenageado da vez é um dos autores que mais estiveram presentes ao evento. O criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, que completa 80 anos em outubro, vai ganhar um duplo tributo. E por isso diversas atividades relacionadas ao cartunista estarão na programação cultural. Também durante a festa, ele recebe o prêmio José Olympio, do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), entregue a cada dois anos a pessoas e entidades empenhadas na promoção da leitura.

Collen

Autora Colleen Houck

E é lógico que além das premiações, ainda serão lançados alguns títulos dele: Dois já confirmados são uma coletânea com suas tiras de estreia, publicadas originalmente nas revistas “Bidu” e “Zaz Traz”, em 1960, que sai pela Panini, e uma compilação dos três primeiros livros ilustrados assinados por ele, em 1965, agora em uma edição caprichada da WMF Martins Fontes. Já sabemos quais estandes estarão lotados, não é mesmo?

Entre os autores que estarão presentes teremos Collen Houck, David Nicholls, Pedro Bial, Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Eduardo Spohr, Miriam Leitão, Carolina Munhóz, Raphael Draccon, Gabriel Bá, Pedro Gabriel,  isso sem contar nas atrações como Café Literário, Conexão Jovem – Encontro com autores, Espaço Para Poesia e Sarall com várias atrações interessantes.

E ai, está esperando o que para montar sua agenda de programação? A Bienal do Livro Rio, acontece entre 3 e 13 de setembro no Riocentro. Para saber mais acesse o site oficial do evento: http://www.bienaldolivro.com.br

Twitter oficial: https://twitter.com/bienaldolivro

Instagram oficial: https://instagram.com/bienaldolivro

 

Foto de capa: Maurício de Souza na Bienal do Livro. Crédito: Fernanda Dias

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Eventos

Geek & Game Rio Festival

No feriado de 21 de abril e até o dia 23, o Riocentro será palco do maior evento de Cultura Pop e Games já realizado no Rio de Janeiro. Durante

Eventos

Campus Party Brasil 7

A Campus Party é um dos maiores acontecimentos tecnológicos do mundo. Durante uma semana pessoas de várias áreas como por exemplo empreendedorismo, ciência, games, design, segurança, redes se reúnem para tratar

Eventos

Campus Party Segundo Dia

O segundo dia de Campus Party começou com uma variedade de palestras muito grande. O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, levantou o público falando sobre empreendedorismo, mostrando seu lado