Star Wars – Herdeiros do Império
julho 22, 2015 363 Visualizações

Star Wars – Herdeiros do Império

conteudo_91469Quando a editora Aleph começou a relançar a Trilogia Thrawn, eu pensei: Irado, vou poder ir me animando para o filme que será lançado em dezembro de 2015. Mas a verdade é que fiquei viciada nessa saga. Herdeiros do Império, o primeiro livro, foi escrito por Timothy Zahn, e lançado entre 1991 e 1993. Na época que foi lançado fez um enorme sucesso entre os fãs, que sempre ficaram carentes de algo a mais sobre a Star Wars e que nem imaginavam uma continuação. 

Nesse livro, os heróis principais Luke Skywalker, Han Solo, sua esposa Leia Organa Solo (sim eles casaram e ela está grávida de gêmeos), Chewbacca, R2D2, C3P0 e Lando Calrissian, continuam suas vidas cinco anos após os terríveis acontecimentos de Star Wars VI – O Retorno de Jedi, numa galáxia muito, muito distante. E o remanescente das forças imperiais se encontra sob o comando de um novo personagem: Grande Almirante, um alienígena chamado Thrawn.

No livro, Thrawn é descrito como um humanóide azul, cabelos negros e de brilhantes olhos vermelhos e possuidor de uma sagacidade que consegue antever os movimentos de seus inimigos. Um verdadeiro estrategista militar e um perigoso inimigo para uma Nova República que ainda está tentando se estabelecer como um novo regime de Governo. Sua nave é um destróier tão temido quanto a Estrela da Morte: o Quimera e ele aparenta ser tão maligno quando Darth Vader.

ROBS2489-850x459

Autor do livro Timothy Zahn, concede autógrafos na Comic Con Experience Foto: Robson Fernandes/ Fotos Públicas

Além do almirante, surge outro novo personagem: Mara Jade, que se associa ao contrabandista Talon Karrde. Ela possui personalidade forte e demonstra ser uma grande guerreira.

Zahn é um ótimo escritor, ele descreve os personagens antigos e novos de forma muito minuciosa e interessante. A obra é rica em detalhes e nos leva para um mundo do qual nunca quisemos sair. O universo de Star Wars sempre foi muito interessante para os fãs e o autor consegue acalmar a ansiedade de quase todos eles com a chegada de um novo filme. E por mais que não usem sua trilogia nos novos filmes, essa história será para sempre lembrada, pela qualidade e similaridade com a original.

Os fãs não vão se decepcionar. Timothy cria um livro recheado de suspense, ação, aventura, conspirações e referências ao passado com uma linguagem que agrada a todos. A história é tão bem feita que é realmente possível ouvir Han, Luke e Lea falando com as vozes dos atores originais. Essa é uma ótima oportunidade para você saber um pouco sobre o que aconteceu com nossos personagem favoritos após os últimos filmes (pelos menos é uma das alternativas). Para mim é leitura obrigatória para qualquer fã! Recomendo!

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Meninos gostam de azul, meninas gostam de rosa. Ou não?

A editora Callis lançou esse mês o livro Meninos gostam de azul, meninas gostam de rosa. Ou não?, da escritora e ilustradora Nível Salgado. A obra reforça a importância de

Top School 1 – Seleção Natural

Uma escola de modelos, a mais badalada do universo, que prepara meninos e meninas para para entrar pela porta da frente no mundo da moda e brilhar nas passarelas. Essa

Livros

Sequestrados

Quando Nita Morales contrata Elvis Cole para encontrar sua filha desaparecida, ela pensa que tudo não passa de uma farsa e que ela e seu namorado precisam de dinheiro. Mas