O Pequeno Príncipe
julho 16, 2015 687 Visualizações

O Pequeno Príncipe

LPP-2-600x337Quem acompanha o site já deve saber que a equipe do Resenhando Tudo foi ao Anima Mundi conferir as atrações. Até ai tudo bem, porque o evento é muito maneiro e para quem é fã de animação é mais legal ainda. São muitas oficinas interessantes ensinando vários fundamentos da arte, além de muitos filmes para você conhecer como tudo funciona. Mas o que aconteceu de mais irado, foi que nós conseguimos assistir a premier da animação “O Pequeno Príncipe”, que será lançada no mês que vem no Brasil. Fala sério se isso não é demais?

O filme conta a história de uma menina que acaba de se mudar com sua mãe, que é super controladora e já tem o futuro da filha todo programado para que ela seja aceita em uma escola conceituada. Porém a sua dura rotina de estudos muda quando seu vizinho provoca um acidente em sua casa.

pequenoprincipe_5-750x380

Curiosa com a situação, ela decide investigar e logo se torna amiga do vizinho, um senhor que é bem diferente dela. Ele apresenta a história do “Pequeno Príncipe” e ela se encanta. Mas essa amizade a faz parar com os estudos e isso pode destruir com o sonho da sua mãe.

Encantador! É assim que eu descrevo essa animação do diretor Mark Osborne, que pegou uma paixão antiga e espalhou isso ao mundo. É isso mesmo, Mark sempre gostou desse livro, que lhe foi presenteado por sua esposa, mas nunca achou que ele daria um filme até que foi convidado para tal. E na verdade, sua primeira reação foi dizer que esse livro não poderia virar filme, mas ai ele pensou um pouco e percebeu que se não focasse na história do “Pequeno Príncipe”, até que poderia dar certo. E deu!

o-pequeno-principe-filme2“O essencial é invisível aos olhos” essa foi a frase usada por Mark para ser o gancho de sua história. E ele conseguiu com ela captar toda a essência que autor do livro Antoine de Saint-Exupéry transmitiu. E apesar da história do Pequeno Príncipe não fazer parte da trama principal, isso não tira o brilho da história criada para o cinema.

Esse novo filme funciona muito bem tanto para os que leram quanto para não conhecem. E digo mais, ele deixou um gostinho de quero mais no ar. Eu, por exemplo, que nunca havia lido, já corri para a livraria e comprei o meu exemplar. Tenho certeza de que vai ser uma experiência fantástica ler esse livro.

Além disso, a animação é super bem feita e a trilha sonora (feita por Hans Zimmer e Richard Harvey) é linda (Eu saí cantarolando a música final)!! Aplausos para o diretor e para toda a equipe que conseguiram transmitir com muita delicadeza esse encanto de história. Recomendo!

Para os que já estão animados para correr para o cinema, vão precisar esperar, pois o filme só estreia dia 20 de agosto, mas é uma espera que vale e pena!

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Chappie

Em um futuro próximo onde a tecnologia está a frente de quase tudo, a África do Sul decidiu substituir os policiais humanos por robôs super resistentes e com inteligência artificial. A

Filmes

O Cavaleiro Solitário

John Reid (Armie Hammer) é um advogado que está retornando a sua cidade natal, em Colby, no Texas. Lá ele reencontra seu irmão, Dan (James Badge Dale), o xerife da cidade, e

O Hobbit 3: A Batalha dos Cinco Exércitos

O terceiro filme começa logo após Smaug ser expulso da montanha de Erebor. Sua raiva é tamanha, por ter que sair do local que ele considerava seu lar, que ele