Hoje é dia do Rock!
julho 13, 2015 638 Visualizações

Hoje é dia do Rock!

O dia do Rock chegou e para não passar em branco, o RêSenhando Tudo fez uma lista especial de filme que tem tudo a ver com esse som pra lá de barulhento mas que a gente gosta muito! Até porque cinema e Rock and Roll tem tudo a ver! Não acredita? Então confere o nosso especial!

PS1: Só pra deixar claro, não escolhemos a ordem dos filme por nenhum motivo. Só colocamos os que achamos que valem a pena ser vistos!

Rock-of-Ages-Movie

 

Rock of Ages é um filme daqueles em que você canta o tempo tempo e ainda sai do cinema com a trilha sonora na cabeça! O filme conta a história de Sherrie, uma jovem que chega em Los Angeles e que sonha se tornar uma cantora de sucesso, mas ao chegar é assaltada e começa a desistir até que conhece Drew,  que consegue para ela uma vaga como garçonete na famosa casa de shows Bourbon, ícone do cenário rock da cidade.

 


 

almost_famous_1600x900

Quase Famosos é para aqueles fãs que sempre quiseram acompanhar sua banda favorita nas turnês. Ele mostra um fã ávido por rock’n’roll que consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70.

 


 

alta_fidelidade

Alta Fidelidade é um dos filmes clássicos de Rock. Nele Rob Gordon é o dono de uma loja de música beira da falência, pois apenas vende discos em vinil. Azarado no amor e ao mesmo tempo uma enciclopédia ambulante sobre música pop, os caminhos da vida terminam por levá-lo a analisar suas escolhas e prioridades, fazendo com que se torne uma pessoa mais madura.

 

 


 

bZhf3hKacZZzxyrccHCCKOowOQ3

The Wonders – O Sonho Não Acabou é um dos meus favoritos dessa lista! O filme mostra o ano de 1964, logo após os Estados Unidos serem “tomados” pelos Beatles. Em uma pequena cidade da Pensilvânia nasce os Oneders, mais tarde rebatizado pelo empresário como Wonders. Porém, às vésperas de uma o baterista do grupo quebra o braço, o que faz com que, em cima da hora, um jovem seja convidado para substituí-lo. Ele, aficionado por jazz, imprime uma batida mais ritmada no que deveria ser uma balada, causando o descontentamento do vocalista. Mas seu instinto funcionou e a música se torna sucesso nacional, levando o grupo aos primeiros lugares da Billboard.

 


 

cazuza--o-tempo-nao-para-1417355645778_1024x768Cazuza – O Tempo Não Pára é o filme brazuca desta lista. O filme mostra a vida louca que marcou o percurso profissional e pessoal de Cazuza, do início da carreira, em 1981, até a morte em 1990, aos 32 anos: o sucesso com o Barão Vermelho, a carreira solo, as músicas que falavam dos anseios de uma geração, o comportamento transgressor e a coragem de continuar a carreira, criando e se apresentando, mesmo debilitado pela Aids.

 

 


 

jackEscola de Rock eu aposto que a maioria já deve ter visto, mas como é um filme incrível não poderia falar! Ele conta a história de Dewey Finn, um músico que acaba de ser demitido de sua banda. Cheio de dívidas para pagar e sem ter o que fazer, ele aceita dar aulas como professor substituto em uma escola particular de disciplina rígida. Logo Dewey se torna um exemplo para seus alunos, sendo que alguns deles se juntam ao professor para montar uma banda local, sem o conhecimento de seus pais. Um filme mega divertido e super engraçado, daqueles que não dá pra ver uma vez só!

 


 

Rock Star

Rock Star é um filme que mostra os anos 80, o auge do Rock and Roll. Nessa época Chris Coles trabalha como vendedor em uma loja ao mesmo tempo em que é vocalista de uma banda cover de seu grupo de heavy metal predileto, o Steel Dragons. Até que sua vida muda por completo quando o vocalista da banda deixa o grupo e os demais integrantes o convidam para substituí-lo.

 

 


 

the-runaways-movie-image-4

The Runaways – Garotas do Rock é o filme de Rock pra fechar a lista! Ele conta história de uma das bandas de rock femininas mais famosas da década de 70. Joan Jett tinha o sonho de montar uma banda de rock, formada apenas por mulheres. Para isso, ela encontra apoio em Cherrie Currie, que integra a banda. Assim elas forma o The Runaways. Com a fama chegando rápido de mais elas começam a levar uma vida desajustada, mas alcançam o sucesso graças ao talento de Joan e o visual sensual de Cherie.

 


 

E ai gostou? Se você achou que está faltando algum filme nesse lista (e com certeza vai estar, já que são muitos os filmes desse gênero), fala pra gente!!!

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Corações de Ferro

Durante o final da Segunda Guerra Mundial, um grupo de cinco soldados americanos é encarregado de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. Apesar de estarem em quantidade inferior e

O Abutre

Enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) vê uma oportunidade enquanto dirige pela cidade. Ele descobre que existem pessoas que ficam a procura de

Sociedade dos Poetas Mortos

A Welton Academy é uma renomada escola preparatória. Seus quatro pilares são: tradição, honra, disciplina e excelência.  Seus professores são os melhores e seus alunos se tornam grandes profissionais. No