Fãs de animação preparem-se, pois vai começar o Anima Mundi!
julho 9, 2015 488 Visualizações

Fãs de animação preparem-se, pois vai começar o Anima Mundi!

31251 Dji. Death Sails

Animação: Dji. Death Sails, de Dmitri Voloshin / Moldávia

O maior festival de animação das Américas começa no próximo dia 10 de julho no Rio de Janeiro. O 23º Anima Mundi recebe 450 filmes de 40 países e o Brasil será bem representado com 108 trabalhos. As sessões incluem ainda exibições de países como Estados Unidos, França, Austrália e Índia.

No evento serão apresentados curtas-metragens em mostras temáticas competitivas e não-competitivas. Além de assistir aos filmes e a pré-estreias como a do ‘O Pequeno Príncipe’, o público também terá acesso a oficinas gratuitas.

32155-Giz

Animação: Giz, de Cesar Cabral / Brasil

Entre as atividades estão o Estúdio Aberto, com diferentes técnicas de animação, palestras sobre ferramentas usadas pelos animadores e exposições como a dos estudos de modelagem dos personagens do longa ‘Festa no Céu’.

O festival, que acontece no Rio de Janeiro vai de 10 a 15 de julho e será exibido em diversos lugares da cidade como na Cidade das Artes, Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, Oi Futuro Ipanema, Auditório BNDES e Ponto Cine. As inscrições e compras de ingressos podem ser feitas antecipadamente no site oficial.

www.animamundi2015.com.br/hotsite/page/index.php.

 

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Eventos

Bienal do Livro 2013!!!

Se você gosta de ler já deve ter ido a Bienal do livro alguma vez na sua vida. Mas, caso você nunca tenha ido, ainda dá tempo de aproveitar a

Eventos

Campus Party Quinto e Sexto Dia

O quinto dia da Campus Party começou bem, com uma palestra falado sobre o novo nerd, com Edney Souza, dono do Interney Blogs e Afonso Solano, coordenador do selo Fantasy

Eventos

Campus Party Brasil 7

A Campus Party é um dos maiores acontecimentos tecnológicos do mundo. Durante uma semana pessoas de várias áreas como por exemplo empreendedorismo, ciência, games, design, segurança, redes se reúnem para tratar