Terremoto – A Falha em San Andreas
junho 8, 2015 961 Visualizações

Terremoto – A Falha em San Andreas

terremoto1Um terremoto atinge a Califórnia e faz com que Ray (Dwayne Johnson), um bombeiro especializado em resgates com helicópteros, que estava com a vida de cabeça para baixo, tenha que percorrer o estado ao lado da ex-esposa (Carla Gugino) para resgatar a sua filha Blake (Alexandra Daddario).

Blake, que estava com o namorado de sua mãe, consegue ajuda de dois jovens irmãos para enfrentar os problemas causados pelo tremor. Ao mesmo tempo, o cientista e professor Lawrence (Paul Giamatti) desenvolve ao lado de um colega um módulo que consegue prever com antecedência a incidência desses desastres. O problema é que quando o módulo entra em atividade, um enorme terremoto já estava começando a atingir a Califórnia.

terremoto2Terremoto é um filme de ação e ponto. Cheio de efeitos especiais e imagens incríveis e até um pouco difíceis de acreditar, o filme mostra uma destruição atrás de outra. Desde o início ele já entrega um resgate emocionante e desesperador (pelo menos pra mim) com cenas muito legais.

Agora, se você espera um filme profundo e com personagens cheios de detalhes, esse definitivamente não é para você. Não que isso seja ruim, pode acreditar que não é, mas Terremoto é como outros tantos que já vimos. Ele tem um grande héroi (Dwayne Johnson), a mocinha (Carla Gugino) e menina esperta (Alexandra Daddario) e o cientista brilhante (Paul Giamatti). Para ficar melhor só colocando a bandeira dos Estados Unidos no filmes….opa, esperai ai….eles fizeram isso também.

terremoto3Enfim, Terremoto é um filme catastrófico, mas também é bem divertido (eu, pelo menos, ri bastante) e não foi apenas Johnson que chamou atenção. O núcleo de Alexandra Daddario, Hugo Johnstone-Burt (Ben) e Art Parkinson (Ollie) protagonizaram ótimas cenas.

E como não falar dos efeitos visuais? As muitas cenas das tragédias estavam incríveis e foram muito bem feitas pela equipe de Colin Strause (Alien vs Predador 2). Enfim, um ótimo filme para que curte muitas cenas de ação. Recomendo!

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

O Mordomo da Casa Branca

O jovem Cecil Gaines (Forest Whitaker) mora em uma fazenda de algodão junto com seus pais. Lá eles são escravos de Thomas Westfall (Alex Pettyfer). Um dia ele vê seu

Filmes

Rogue One: Inserindo a guerra em Star Wars

Rogue One será o primeiro filme das “star wars stories” planejados pela Disney. Contará a história dos roubos dos planos da primeira estrela da morte, os mesmos planos que certa

Filmes

Procurando Dory

Depois de Procurando Nemo, um dos filmes da Pixar mais querido dos fãs, fica muito complicado achar que uma continuação vai conseguir atender as expectativas. Nemo foi 5° lançamento de