Christopher Lee morre aos 93 anos
junho 11, 2015 714 Visualizações

Christopher Lee morre aos 93 anos

christopherlee

Christopher Lee em O Vampiro da Noite (1958).

Uma tristeza para os cinéfilos e fãs de Senhor dos Anéis. O lendário ator britânico Christopher Lee, famoso por interpretar Saruman, morreu no último domingo, dia 7 aos 93 anos. Essa informação foi divulgada hoje, dia 11, pelo jornal The Telegraph.

De acordo com a publicação, ele estava internado havia três semanas em um hospital de Londres, na Inglaterra, para se tratar de insuficiência cardíaca e respiratória. O “Telegraph” diz ainda que a esposa de Lee optou por adiar o anúncio da morte porque antes queria avisar os familiares. O agente de Lee disse, em comunicado, que a família “não deseja fazer comentários”.

Christopher Lee nasceu em Londres em 27 de maio de 1922. Seu primeiro trabalho como ator foi em 1948, no drama Corridor of Mirrors, mas foi na década seguinte que ele se tornou uma estrela. Do período destacam-se “A maldição de Frankenstein” (1957), “O Vampiro da Noite” (1958) e “A Múmia” (1959).  Outro papel marcante foi o do vilão Scaramanga em “007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro” (1974). Uma curiosidade é que ele era primo de Ian Fleming, escritor que criou James Bond.

christopher-lee-saruman (1)

Christopher Lee como Saruman em O Senhor dos Anéis.

Nas últimas décadas, Christopher Lee foi apresentado a uma nova geração de fãs. Além de trabalhar em “O Senhor dos Anéis”, apareceu também em “Guerra nas estrelas” como Conde Dookan. Trabalhou ainda em filmes do cineasta americano Tim Burton, como o remake de “A fantástica fábrica de chocolate” (2005) e “Sombras da noite” (2012). Em seus quase 70 anos de carreira como ator, Lee trabalhou de mais de 250 produções para o cinema ou TV.

Em 2001, Christopher Lee foi nomeado Comandante da Ordem do Império Britânico por seus serviços como ator e em 2009, foi nomeado Cavaleiro por seus serviços como ator e filantropo. Em 2011, ao receber um prêmio pelo conjunto da obra no Bafta, considerado o Oscar britânico, declarou que jamais se aposentaria.

Além do cinema, Christopher Lee também atuou da divisão de operações especiais da Grã-Bretanha na 2ª Guerra Mundial. E ao longo da carreira, Christopher Lee explorou seu lado cantor e lançou discos, EPs e singles. O mais recente trabalho foi o EP Metal Knight, lançado em 2014.

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Notícias 0 Comentários

Como tudo começou

Para vocês que estão morrendo de saudades de Madagascar e não aguentam mais esperar pelo filme Os Pinguins de Madagascar, aproveite essa colher de chá que a DreamWorks deu e

Notícias 0 Comentários

Trailer do novo filme da Disney

A Dinsey divulgou na semana passada o trailer de seu mais novo filme: Cinderela. A refilmagem desse grande clássico das histórias infantis mostra a jovem Ella (Lily James), cujo pai

Notícias

Adaptação de “O Alquimista”, ganha protagonista: Idris Elba

O ator Idris Elba (“The Wire”, “Thor” e “Luther”) assinou contrato para interpretar Santiago, protagonista do filme “O Alquimista”, adaptação do livro homônimo do escritor brasileiro mais popular do mundo,