Bob Esponja – Um Herói Fora D´Água
junho 22, 2015 1011 Visualizações

Bob Esponja – Um Herói Fora D´Água

82f534bf9e26e719c098440ac2acbf22Plankton nunca gostou do sucesso que o restaurante Siri Cascudo faz e principalmente por ele ter a exclusividade na produção do hambúrguer de siri. Por isso ele decide mais uma vez traçar uma estratégia de guerra para roubar a fórmula escondida a 7 chaves pelo Sr. Sirigueijo, dono do Siri Cascudo e que é a base da alimentação da população da Fenda do Biquíni.

Porém no meio da guerra algo sai errado e a fórmula desaparece, deixando a comunidade à beira do apocalipse. Nessa hora entra em cena Bob Esponja, o melhor funcionário do Siri Cascudo, que vai junto com Plankton em uma viagem no tempo para tentar recuperar a receita de seu chefe. Eles ainda recebem a ajuda da leal estrela-do-mar Patrick, do sarcástico Lula Molusco, da esquilo cientista Sandy e também do próprio Sr. Sirigueijo.

Bob Esponja_02No meio disso tudo eles descobrem que existe outro interessado na fórmula. O malvado pirata Barba Burguer (Antônio Banderas), que os heróis terão de enfrentar em uma batalha fora da água.

Os diretores Paul Tibbitt (diretor de Bob Esponja – O Filme) e Mike Mitchell (diretor de Shrek Para Sempre) trazem ao público uma uma aventura que começa em baixo da água e se joga para terra firme em alto nível. Principalmente por causa de Antônio Bandeiras, que é um grande alívio no filme, já que participou das cenas mais interessantes e engraçadas e da qualidade da animação.

Dez anos depois do primeiro filme Bob Esponja volta as telas com uma história que é até engraçada, princialmente pelo fato de um dos oito escritores do roteiro ser o criador do desenho, Stephen Hillenburg e outro ser Paul Tibbitt, responsável também pelo primeiro filme. Mas o contexto pareceu perder um pouco o rumo no meio do filme.

Porém a parte mais legal do filme é quando eles vão para terra firma. A transformação do desenho para live action foi muito bem feita e deixou toda a história mais interessante, principalmente na interação com o pirata Barba Burguer. No geral a animação é muito bem feita e as piadas são boas, e mesmo com a confusão do meio do filme ele é divertido. Recomendo.

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

RoboCop

Em um futuro, não muito distante, os drones e robôs são usados para garantir a segurança da população em lugares aonde a guerra está fazendo vítimas. Eles parecem funcionar bem,

Filmes

A Escolha Perfeita 2

Após o sucesso, as Barden Bellas ganham a oportunidade de se apresentar para o presidente dos Estados Unidos. Só que o show é um grande fiasco, o que as transforma

Filmes

Os Homens são de Marte … E É Pra lá Que Eu Vou

Fernanda (Mônica Martleli) tem 39, é uma mulher bem sucedida em seu emprego de organizadora de casamentos, aonde ajuda a realiza uma das festas mais importantes para as mulheres. Porém