A Lenda de Ruff Ghanor – O Garoto Cabra
junho 7, 2015 826 Visualizações

A Lenda de Ruff Ghanor – O Garoto Cabra

ruffO livro mostra uma terra distante, assolada por monstros e governada pelo terrível dragão Zamir. Lá nasce o Mosteiro de São Arnaldo, onde vivem clérigos do santo que tentam viver em paz, sob o julgo do tirano, quando em uma noite chuvosa encontram um estranho garoto. Uma criança selvagem que parece não entender a língua dos homens. Um garoto que luta como um adulto e que mata como um monstro. Seu nome é Ruff Ghanor.

A lenda de Ruff Ghanor –  O Garoto Cabra expande um mundo que nasceu das partidas de RPG do pessoal que compõe o Nerdcast (Para quem não conhece acesse www.jovemnerd.com.br ), mostrando para nós os fatos que antecedem a saga de Ruprest, Nilperto, Feldon, Ártimus e Royston Cave no mosteiro de São Arnaldo e no resto do reino de Ghanor. Nesse livro somos apresentados a Ruff, um dos personagens da aventura quando ainda um menino que desconhece o seu passado e que tem feitos incríveis, ainda muito jovem.

O autor Leonel Caldela traz um livro com uma leitura cativante e impossível de ler apenas um capítulo por vez, já que a riqueza de detalhes e a dinamicidade nos momentos de ação fazem com que o leitor se sinta imerso no universo descrito. Exatamente como qualquer fã de RPG esperaria de excelente partida.ads_leonel

Ruff e todos os outros personagens não são descritos apenas com uma única faceta, mas sim como seres humanos que são levados por suas emoções e agem baseados nas suas experiências pessoais anteriores. Os personagens são ricos e muito bem elaborados.

O livro tem diversos arcos dentro dele, nos dando a satisfação de fecharmos diversos ciclos antes de partirmos para a resolução do grande problema, assim como em um jogo de RPG, há todo uma preparação necessária antes de podermos enfrentar a nossa verdadeira missão.

A lenda de Ruff Ghanor –  O Garoto Cabra é um livro bastante envolvente e mesmo sem conhecer as partidas desenvolvidas pelo Podcast, é possível ler e se divertir muito, já que ele antecede a aventura. Ideal para quem quer ler algo novo e ficar fã.

Leonel Caldela é autor da Trilogia da Tormenta, série de romances no maior cenário de RPG nacional, composta por O Inimigo do Mundo, O Crânio e o Corvo e O Terceiro Deus. Também escreveu O Caçador de Apóstolos e Deus Máquina, romances de fantasia medieval em universo próprio.

Site oficial: http://leonelcaldela.com/

 

Sobre o Autor:

Raphael Torres
Raphael Torres 13 resenhas

Fã incondicional de Doctor Who (seu doutor favorito é o Nono) e viciado em O Podereso Chefão, Raphael é um típico nerd de carteirinha. Sua lista de series que acompanha é tão grande quanto a de livros que gostaria de ler. Suas maiores paixões são seus eletrônicos, programação e as suas coleções (miniaturas, LPs, VHS, moedas...). Além de Poderoso Chefão, consegue assistir repetidas vezes sem enjoar O Senhor dos Anéis, Star Wars e Matrix. Além disso curte uma boa cerveja, principalmente se for Red Ale.

Você pode gostar também

Livros

Star Wars: Lords of the Sith

“Treason is the Way of the Sith” Após a compra da Lucasfilm pela Disney em 2012, a extensa coleção de livros, jogos e quadrinhos de Star Wars que formavam o

Livros

O Silêncio das Montanhas

Pari e Abdullah são irmãos que moram em uma aldeia distante de Cabul. Órfãos de mãe eles tem uma ligação muito forte desde de crianças e Abdullah, o irmão mais

Livros

O Adulto

Famosa por suas personagens femininas fortes, Gillian Flynn homenageia as clássicas histórias de terror em um conto premiado com o Edgar Award: O adulto. Escrito a pedido de George R. R.