Star Wars: Lords of the Sith
maio 17, 2015 761 Visualizações

Star Wars: Lords of the Sith

“Treason is the Way of the Sith”

Após a compra da Lucasfilm pela Disney em 2012, a extensa coleção de livros, jogos e quadrinhos de Star Wars que formavam o consagrado universo expandido teve seu status canon anulado, transformando essas histórias na série Legends. O motivo por traz de tal decisão é claro: com um universo tão estabelecido, a tarefa de criar conteúdo original seria drasticamente limitada. Uma vez tomada a iniciativa, a Disney teria liberdade para criar seu novo material sem se preocupar com o risco de inconsistências que surgiriam e de cara, evitar o galáctico nível de reclamações nerds sobre uma pedra que estaria fora de lugar ou de um stormtrooper que estivesse onde não deveria.

Lords of the Sith é uma das primeiras obras desse novo universo expandido. Apenas alguns anos depois do episódio III, Darth Vader e o Imperador se vêem em uma missão juntos, determinados a descobrir qual a fonte dos problemas em Ryloth, um planeta com um considerável histórico de resistência, tanto ao Império quanto à Republica que o precedeu.

A primeira metade do livro é bem usada apresentando os novos personagens, tanto imperiais quanto membros da resistência (não os rebeldes). Realizando feitos incríveis durante o livro, a luta entre ambas facções é cheia de cenas de ação excelentes e um espetacular preview do que está por vir para todos os envolvidos. O livro faz um trabalho tão bom que, em curta duração, você se liga aos jovens freedom fighters, como eles mesmo se denominam. Ainda assim, as fagulhas de rebelião contra o Império não são nada comparáveis ao par que o comanda.

Moff_Tarkin

É na relação entre Darth Vader e seu mestre que o livro realmente brilha. De um lado, Vader ainda cheio de ódio pelo o que aconteceu, constantemente reavalia sua posição com o Imperador. Frustração, raiva, traição, remorso e dependência, todos tem seu lugar aqui, e pintam de forma ainda mais clara a profundidade da tragédia que recaiu sobre Anakin Skywalker. Enquanto o Imperador, quase onisciente, joga com esses sentimentos, sem nunca entendermos de fato seus sinistros objetivos. Mas se tem algo claro entre Darth Vader e o Imperador, é a capacidade de ambos com a força. Uma das mais correntes criticas a nova trilogia, a ausência do uso da força, não é repetido aqui. Vemos o poder do lado negro sendo usado em abundância, de saltos no espaço à naves sendo tragadas do céu.

O livro vai satisfazer todo fã de Star Wars com conhecimento prévio da relação entre mestre e aprendiz Sith ao mesmo tempo que assombrará aqueles que nunca tinham tido contato com os livros de Star Wars. O novo universo expandido da Disney tem em Lords of the Sith uma introdução excepcional e junto da novela Tarkin, um tributo à tudo que faz Star Wars ser o épico que é.

Sobre o Autor:

Matheus Dias
Matheus Dias 20 resenhas

É estudante de Relações Internacionais e PhD em dar palpite sobre a terra da rainha. Se Harry Potter fez dele um leitor, Star Wars o batizou como nerd. Estrangeiro às praias do Rio de Janeiro, pode ser constantemente encontrado no Pub Irlandês mais proximo de casa.

Você pode gostar também

Livros

Ed & Lorraine Warren: Demonologistas

Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem?

Livros

Bom dia, Verônica

Andrea Killmore é a mas nova autora da DarkSide Books e faz sua estreia com um livro que está destinado a se tornar uma referência na literatura policial brasileira. Amiga

Os Assassinos do Cartão Postal

Emily e Clive Spencer são felizes e recém-casados. E como muitos deles, foram curtir a lua de mel em Paris, local super romântico. Lá eles conheceram muitas pessoas, entre elas