O Salmão da Dúvida

O Salmão da Dúvida

o-salmao-da-duvida-capaUm dos mais queridos escritores do mundo nerd e conhecido pela série O Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams mudou a ficção científica como a conhecíamos e a deixou bem mais divertida. Porém ele não ficou tanto tempo na Terra quanto gostaríamos, para lermos mais de seus textos.

Mas para a alegria de muitos, foi escrito o O Salmão da Dúvida, livro póstumo reunindo textos encontrados no computador de Adams após sua morte. São coletâneas de histórias, resenhas, artigos (os quais que eu adorei!!!) e ensaios inéditos.

Além de poder ficar um pouco mais perto de seus textos, ainda é possível conhecer mais sobre Douglas Adams. Isso mesmo, já que em seus artigos ele fala um pouco sobre suas paixões como os Beatles e a tecnologia, seu pensamento sobre religião, suas aventuras entre outras coisas.

Um verdadeiro presente para os fãs que vão poder se encantar com mais um pouquinho de Adams e suas teorias que nem sempre começam fazendo sentido, mas que adoramos muito. Ao todo são 10 capítulos do livro em que ele trabalhava (o novo romance do detetive Dirk Gently que iria se chamar O salmão da dúvida), um ensaio filosófico questionando a existência de Deus, comentários sobre a constante evolução da tecnologia, um conto protagonizado por Zaphod Beeblebrox (um dos alienígenas mais irados que conheci) e relatos sobre sua infância.Livros1

O Salmão da Dúvida é para deixar os leitores com uma vontade quero mais, porém mata um pouco da saudade que ele deixou em todos os que gostavam de seu trabalho. Um livro que considero bastante divertido, principalmente na parte dos artigos. Senti-me como se estivesse conhecendo um pouco mais sobre sua personalidade e seus pensamentos, e isso me encantou muito. Recomendo a todos os que sentem falta desse escritor único!

E se você não conhece Douglas Adams, recomendo que comece pela série O Mochileiro das Galáxias, que originalmente era uma série de rádio no fim da década de 70 e transformou-se em um dos grandes clássicos da ficção científica. Além de O Mochileiro das Galáxias, Adams também escreveu Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently, esquetes para a série Monty Python’s e episódios da série de televisão Doctor Who.

Ele morreu em 2001, aos 49 anos, enquanto trabalhava no roteiro do filme Guia do Mochileiro das Galáxias, o qual não poder ver finalizado em 2005 e que foi dedicado a ele. Uma curiosidade é que foi ele quem inventou algumas cenas extras do filme, para que fizessem sentido em linguagem cinematográfica.

 

Don__t_Panic_by_jmb2371

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Livros

Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas

Em um mundo chamado Nova Ether protegido por fadas-amazonas tudo corria bem, até que algumas delas se voltaram contra as antigas raças e geraram o caos. Porém o tempo de

Livros

Bom dia, Verônica

Andrea Killmore é a mas nova autora da DarkSide Books e faz sua estreia com um livro que está destinado a se tornar uma referência na literatura policial brasileira. Amiga

Livros

A Batalha do Apocalipse

Há muitos anos no paraíso, um grupo de anjos guerreiros desafiou a tirania dos arcanjos, que dominavam e oprimiam a todos. Eles foram expulsos e forçados ao exílio, condenados a

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.