Uma viagem extraordinária
maio 28, 2015 606 Visualizações

Uma viagem extraordinária

TSS Day 20 "The young and Prodigious Spivet" Photo: Jan Thijs

Aos doze anos de idade, T.S. Spivet é um garoto superdotado e apaixonado por cartografia. Ele vive em uma fazenda em Montana com seus irmãos e seus pais. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso, o garoto decide abandonar sua família para atravessar sozinho os Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.

O diretor Jean-Pierre Jeunet, que já havia feito O Fabuloso Destino de Amélie Poulain volta as telas com um filme que parece infantil, mas que tem uma pegada bastante interessante e um contexto bem adulto.

"The Selected Works of T.S.Spivet"   Day 41 "The young and Prodigious Spivet" Photo: Jan Thijs 2012

Com Helena Bonham Carter, que vive a mãe do personagem principal, o filme já começa ganhando, já que ela com toda sua experiência, consegue fazer um ótimo papel, mesmo que não seja a principal. Mas para ser bem sincera, quem arrasou mesmo foi Kyle Catlett.

O pequeno T.S. Spivet mostrou verdade nos momentos de maior tristeza de seu personagem, o que só fez com que sua atuação ficasse melhor. Já imagino um grande ator vindo ai.

O filme, que é baseado no livro The Selected Works os T.S.Spivet, não é nenhum grande filme, e nem vai chamar atenção em festivais, mas é muito bonito e verdadeiro. Com seu charme do interior (as imagens da fazenda da família são belíssimas) e com o carisma do personagem principal, o filme encanta e agrada. Recomendo.

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

O Abutre

Enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) vê uma oportunidade enquanto dirige pela cidade. Ele descobre que existem pessoas que ficam a procura de

Chappie

Em um futuro próximo onde a tecnologia está a frente de quase tudo, a África do Sul decidiu substituir os policiais humanos por robôs super resistentes e com inteligência artificial. A

Filmes

Inferno

Abandon all hope, ye who enter here Tom Hanks está de volta no papel de Robert Langdon em Inferno, terceiro filme e quarto livro do acadêmico mais nerd com o relógio mais