Vingadores 2: A Era de Ultron

Vingadores 2: A Era de Ultron

216295.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxTentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. A ideia é muito boa, mas o projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader).

Sendo assim, Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o mundo de um problema muito maior do que eles imaginam.

Eletrizante desde o início do filme Vingadores: A Era de Ultron já começa deixando os telespectadores super animados com as cenas de ação espetaculares desde o começo do filme. Isso mesmo os super heróis já começam numa luta cheia de efeitos especiais e brigas bem legais. A cena em que todos estão juntos pulando para cima dos inimigos (já mostrada nos trailers) é linda!!!!340639.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Continuando com a proposta de unir vários filmes em uma história só, Vingadores se manteve fiel aos acontecimentos dos últimos filmes da Marvel como por exemplo, Capitão América, Guardiões da Galáxia e até mesmo aos seriados Agent Carter e Agent of Shield, o que deixa toda essa saga ainda mais incrível e interessante, já que são tantos desdobramentos e mesmo assim existe a preocupação de unir todos.

Gostei bastante do filme, ele teve humor na medida certa (com ótimas piadas e não usando apenas Tony Stark como comediante), cenas de ação muito bem feitas (não poderíamos esperar menos, não é?) e um ótimo aproveitamento de personagens não tão grandes nos filmes como o Máquina de Combate (Don Cheadle), Falcão (Anthony Mackie) e Heimdall (Idris Elba). Gostei bastante deles terem trazidos esses personagens para ajudar a equipe principal, foi bem legal!

Os dois novos atores Aaron Taylor-Johnson, que faz o Mercúrio e Elizabeth Olsen, que interpreta a Feiticeira Escarlate também estão muito bem. Um acerto dos roteiristas, que conseguiram além de desenvolver muito bem a história dos dois (mesmo sem tocar no nome mutantes), distribuíram cenas a altura para todos os personagens, inclusive aos novos. Chamo atenção para os poderes da Feiticeira Escarlate, que estão irados!!!

No geral Vingadores é um ótimo filme e a438624.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxcredito que até mesmo os fãs mais fiéis das HQs vão gostar. Vale a pena tanto pelas cenas de ação quanto pela trilha sonora, muito bem criada por Danny Elfman. E não deixe de procurar Stan Lee no filme, que como ele mesmo afirmou em um painel durante a Salt Lake Comic Con, é a melhor de todas!!! Recomendo!!!

Uma curiosidade é que este filme possui o maior número de cenas VFX (Efeitos Visuais, que também são chamados de VFX, são os vários processos pelos quais imagens e efeitos são criados e manipulados fora do contexto de uma gravação de vídeo a fim de criar ambientes realistas) do que qualquer outro filme da Marvel feito até hoje. São mais de três mil cenas, sendo que em segundo lugar está Guardiões da Galáxia com 2.750 cenas de efeitos especiais.

 

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

A Menina que Roubava Livros

Essa história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, e é narrada por ninguém menos do que a Morte. Sim, ela que está sempre por perto esperando sua vez de

Filmes

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Eletro

Após se transformar no Homem-Aranha, Peter Parker (Andrew Garfield) continua vivendo sua vida e usado seus poderes para proteger os moradores de Nova York. Ele curte muito ser um herói,

O Casamento do Ano

Quando uma família super complicada se reune é fato que teremos problemas. Missy (Amanda Seyfried) e Alejandro (Ben Barnes) se conhecem desde pequenos e estão prestes a se casar. Al, como

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.