Arte com Dinossauro

Arte com Dinossauro

O Museu Nacional/UFRJ abriu ao público, na última quinta (16/04), a exposição temporária ARTE COM DINOSSAUROS. Desde as primeiras descobertas da Paleontologia, os pesquisadores sempre quiseram saber como seria a aparência em vida dos animais e plantas encontrados fossilizados nas rochas. Com esse objetivo convidaram ilustradores e escultores que, com seus talentos, passaram a ajudar os paleontólogos a entender como era a possível aparência da vida em nosso planeta há milhões de anos. Assim foi criada a Arte Paleontológica ou Paleoarte.

Arte com Dinossauros (1)

Na exposição ARTE COM DINOSSAUROS, o público terá a oportunidade de ver um pouco desse trabalho, através das obras do paleoartista brasileiro Maurilio Oliveira que, em junho de 1999, no Setor de Paleovertebrados do Museu Nacional/UFRJ, iniciou a Paleoarte no Brasil.

Estarão expostas ilustrações de dinossauros em seus ambientes, mostrando como era nosso planeta na Era Mesozoica, além de esculturas em tamanho real e maquetes em escala. Uma equipe de monitores estará disponível para informar e tirar dúvidas dos visitantes. O Paleoartista responsável pela mostra, Maurilio Oliveira, também estará presente produzindo ilustrações e conversando com o público.

A exposição temporária ARTE COM DINOSSAUROS, fica aberta ao público até 19 de julho, no Museu Nacional/UFRJ, que fica na Quinta da Boa Vista, no Bairro Imperial de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro. Ela funciona de terça a domingo das 10 às 17 horas, e as segundas das 12 às 17 horas.

O ingressos custa R$ 6 a inteira e R$ 3 a meia. Crianças até 5 anos e portadores de necessidades especiais tem gratuidade. Para mais informações acesse www.museunacional.ufrj.br.

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Exposições

Tim Schafer na Geek & Game Rio Festival

Você conhece Tim Schafer? Ele é um dos pouquíssimos nomes que figuram na lista de ícones da indústria dos games junto com Shigeru Miyamoto, Hideo Kojima e John Carmack. Designer responsável

Exposições

Amor Amor Amor

                                                           

Exposições

O Triunfo da Cor: Exposição no CCBB com mestres do pós-impressionismo

A Fundación Mapfre e o Musée d’Orsay, em parceria com o Centro Cultural Banco do Brasil, trazem ao país os mestres do pós-impressionismo através da exposição “O triunfo da cor”.

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.