Um Pedido as Estrelas

Um Pedido as Estrelas

UM_PEDIDO_AS_ESTRELAS__1379531269BO amor que nasce na infância é um dos mais bonitos que existem. Quando ele cresce, amadurece e continua durante a fase adulta se torna ainda mais bonito. Foi assim com Elle e Matt. Eles se conheceram ainda bem pequenos quando eram vizinhos e se apaixonaram. Porém suas vidas tomaram rumos diferentes. Elle, se tornou uma brilhante astronauta e Matt, um grande neurocirurgião.

Acontece que quando o amor é verdadeiro, ele sempre dá um jeito. E eles se reencontraram e decidiram que ficariam juntos. Suas vidas estavam quase completas a não ser pelo filho que tanto queriam, mas não conseguiam gerar. Porém um dia após um grave acidente, Elle sofre um trauma cerebral irreversível. Essa fatalidade, que seria o fim para Matt, já que Elle era o amor de seu vida se transformou quando ele descobriu que no ventre de sua mulher crescia uma vida.

Apesar da fragilidade da situação, há uma possibilidade de ela dar à luz ao tão aguardado filho. No entanto, com a mesma força com que desejou um filho, Elle se opunha a manter uma vida artificialmente. Se ela pudesse decidir, o que falaria mais alto?

Muito bem escrito pela norte americana Priscille Sibley, Um Pedido as Estrelas é todo narrado de forma irregular, ou seja, passado e presente se misturam deixando o leitor sempre com um gostinho de querer saber mais sobre os próximos acontecimentos e ao mesmo tempo sobre o passado tão complicado dos dois. Priscille possui uma narrativa envolvente e que agrada facilmente, principalmente para os que gostam desses formato (EU!!!).download

E apesar da história triste, ela consegue prender logo nas primeiras páginas, usando como fundo essa linda história de amor. E durante o resto do livro, nos deixa apreensivos com o desenrolar e com seu desfecho. Fiquei bastante emocionada com o tema e até me surpreendi por isso, já que não curto muito livros tão tristes, mas a forma como a história foi escrita, valorizou o livro.

Falando sobre aborto e vida artificial, Um Pedido as Estrelas é um livro comovente que vai te deixar emocionado. Recomendo!

A escritora Priscille Sibley é nascida e criada no Maine, nos Estados Unidos, atualmente vive em Nova Jersey, onde trabalha como enfermeira de terapia intensiva neonatal – o que lhe rendeu sensibilidade e conhecimento para criar a história de Elle e Matt. Partilha a vida com o marido, os três filhos adolescentes e um terrier wheaten. Um pedido às estrelas é seu primeiro romance.

Para saber mais sobre Priscille acesse seu site: http://priscillesibley.com/

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Livros

Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas

Em um mundo chamado Nova Ether protegido por fadas-amazonas tudo corria bem, até que algumas delas se voltaram contra as antigas raças e geraram o caos. Porém o tempo de

Livros

Ed & Lorraine Warren: Demonologistas

Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem?

O Salmão da Dúvida

Um dos mais queridos escritores do mundo nerd e conhecido pela série O Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams mudou a ficção científica como a conhecíamos e a deixou bem mais

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.