Insurgente

Insurgente

Depois de fugirem de uma guerra programada por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição, Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e estão sendo procurados por ela a todo custo. Sem entender direito o que está acontecendo a seu mundo, eles buscam por respostas e são assombrados por suas escolhas.

Porém, para descobrir a Officialverdade será preciso fazer alianças nunca sonhadas e enfrentar inimagináveis desafios, que vão colocar a prova até mesmo a vida deles.

Com um início bastante explicativo (não esquecendo o público que não viu ao primeiro filme) Insurgente começa de forma rápida, já partindo para a ação logo de cara. Não é a toa que esse filme é bem mais movimentado que Divergente, com cenas muito interessantes e bem feitas. Momentos quando Tris quebra o vidro da sala em que está, são reproduzidas de forma tão bonita que deixam de ser violentas para se tornarem algo mais artístico.

Mas isso não tira, de forma nenhuma a ação do filme, que tem uma pegada mais luta mano a mano, sempre que possível, deixando as armas um pouco de lado. Principalmente para Tris, que se mostra mais forte e ágil com o desenrolar do filme (Prestem atenção na cena do trem, na qual ela está muito bem). Muitos pontos para Shailene Woodley, que é a grande estrela do filme. Ela consegue se sobressair até mesminsurgente-filmeo a personagem de Naomi Watts, que com um papel pequeno, meio que some ao lado dos novatos.

Miles Teller é outro que ganha destaque, apesar de suas transformações ao longo do filme não terem sido tão bem explicadas quanto nos livros. Mas como um grande ator, consegue pegar um limão e fazer uma limonada de forma perfeita.

Insurgente conseguiu não ser apenas um bom segundo filme, como acontece muitas vezes em grandes sagas. O diretor Robert Schwentke leva as telas um filme de ação com grandes atores, ótimos efeitos especais e um grande mérito: Ter acertado na escolha da personagem principal (como aconteceu também com Jogos Vorazes e Harry Potter). Recomendo!

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

Malévola

O filme explora a história não contada de uma das maiores vilãs da Disney, do clássico A Bela Adormecida. Malévola (Angelina Jolie), é uma fada, protetora  do reino de Moors

Os Mercenários 3

Barney (Sylvester Stallone) e seu grupo de mercenários estão em uma missão para resgatar Doc (Wesley Snipes), um antigo membro do grupo original, que estava preso há 8 anos. Tudo

Filmes

Homem de Ferro 3

O filme começa após o ataque a Nova York, aonde os Avengers salvaram o planeta da destruição. Tudo ficou tão intenso na cabeça de Tony Stark, (Robert Downey Jr.) que

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.