Cinderela
março 30, 2015 1452 Visualizações

Cinderela

Cinderella MovieEm sua nova jornada de transformar clássicos infantis em filmes Live Action, a Disney acerta de novo, dessa vez com Cinderela. A história todos conhecem bem: Era uma vez uma família, que viva muito feliz. Ella, seu pai e sua mãe se amavam muito. Até que a mãe da pequena Ella morre e seu pai decide casar-se novamente com uma mulher que já tinha duas filhas. Porém ele não foi feliz na escola já que a madrasta de Ella não a tratava bem. Logo após o casamento, seu pai morre, deixando-a com sua madrasta e as meia irmãs malvadas e assim, ela acaba se tonando a empregada da casa. Até o dia em que conheceu o príncipe do reino e dali para frente sua vida mudaria totalmente.

Levando a mágica dos desenhos para os filmes, Cinderela é uma produção encantadora. O diretor Kenneth Branngh leva as telas a história real, sem modificações, porém humanizando de uma forma magnífica os personagens. Um em especial: A madrasta, interpretada por Cate Blanchett, que está muito bem no papel, cheia de olhares debochados e maléficos, é vista nas telas como uma pessoa ruim, porém não do nada. Eles fazem no mesmo formato de Mal707RWwwV1VUévola, mostrando que ela se tornou ruim devido a um fato do passado. Ponto para a Disney, que consegue assim, deixar os filmes ainda mais interessantes.

Outra que sempre arrasa, não importa a personagem é Helena Bonham Carter, que além de fazer esse lindo personagem, a fada madrinha, ainda é a narradora da história. Uma pena que ela aparece tão pouco. Porém o que mais gosto do filme são as homenagens ao clássico animado, como as palavras mágicas da fada madrinha (Bibbidi-Bobbidi-Boo) que não foram esquecidas e até mesmo o sapato de cristal, um detalhe clássico da história, que foi remodelado, mas que não perdeu seu charme.

A atriz principal Lily James trouxe ao filme uma beleza tão singela e simples que deixou Cinderela ainda mais real. E a moral da história, que foi repetida mais até do que o necessário, mostra a essência do filme: Tenha coragem e seja gentil.

É claro que Cinderela não é nenhum filme moderninho, em que a personagem principal luta pelos seus direitos, até devido a história ser bem antiga, mas não deixa de ser um lindo conto. E essa frase que foi massacrada durante o filme, acaba dando uma modernizada na história e sendo um belo recado para as crianças.

cinderela

Uma curiosidade bem legal nesse filme são os “Hidden Mickeys” (Mickey escondidos, muito conhecidos pelos fãs da Disney, simbolizado por um círculo e dois menores que formam o famoso Mickey Mouse com as orelhas simbólicas). Normalmente eles são vistos, ou melhor, encontrados (porque não é tão fácil de se ver), em parques como Magic Kingdom, mas dessa vez, a Disney colocou o ratinho mais famoso do cinema, no filme. Você pode encontrá-lo nos painéis de vidro da porta da frente da casa da Cinderela e na cena em que Cinderela é proibida de ir ao baile e está chorando.

E é lógico que eu não poderia falar desse filme sem comentar o curta-metragem Frozen: Febre Congelante, sequência para Frozen: Uma Aventura congelante (2013), que foi exibido antes do filme. As vezes me pergunto como a Disney consegue me surpreender tantas vezes!!! Garanto que vale a pena chegar antes do filme começar (recado para os que entram no cinema com o filme já começado, pois não gostam de trailer). É um curta lindo e que só me deixou com mais vontade de ver a continuação de Frozen. Recomendo os dois (o filme e o curta)!!!

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

Guerra Mundial Z

Gerry Lane (Brad Pitt) é um ex investigador da ONU (Organização das Nações Unidas), muito famoso pelo tempo em que prestava serviço. Porém agora ele optou se dedicar a sua

Filmes

Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível

Casey Newton (Britt Robertson) é uma adolescente com enorme curiosidade pela ciência e super inteligente, mas usa suas habilidades de uma forma não muito convencional. Um dia, ela encontra um

Filmes

O Lobo de Wall Street

  Jordan Beldort (Leonardo DiCaprio), ficou seis meses trabalhando em uma corretora de seguros de Wall Street, aprendendo tudo o que podia com seu mentor Mark Hanna (Mathew McConaughey). Quando