Vencedores do Oscar 2015

Vencedores do Oscar 2015

87th_academy_awards_-_fran2_6Ontem aconteceu uma das maiores premiações do cinema norte americano, o Oscar. A festa foi linda e o apresentador foi o comediante Neil Patrick Harris, famoso pelo seriado How I Met Your Mother. Ele conseguiu arrancar muitas risadas da platéia, principalmente na abertura com uma música paródia e no momento em que apareceu no palco apenas de cueca. Ou seja, ele foi uma ótima escolha da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para esse ano.

Outro ponto positivo, foi a homenagem aos 50 anos do filme A Noviça Rebelde (Que eu amo de paixão!!!). A escolhida para tal, foi a cantora Lady Gaga, que cantou “The Sound of Music”, “My Favorite Lady-Gaga-ha-interpretado-a-la_54426445206_54028874188_960_639Things” e “Climb Every Mountain”. Após a homenagem, Julie Andrews, que fez o papel principal no filme, entrou no palco e foi aplaudida de pé pelos presentes. Isso sem contar nas homenagens póstumas, já conhecidas por todos, onde podemos rever Robin Williams, Joan Rivers e muitos outros do meio cinematográfico. Ao final da homenagem, Jennifer Hudson roubou a cena com a interpretação de “I Can’t Let Go” composta por Marc Shaiman e Scott Wittman.

A festa foi linda, porém só fiquei com pena de O Grande Hotel Budapeste não ter vencido na categoria Melhor Filme, mas acredito que Birdman mereceu pela originalidade de como foi filmado e de Melhor Canção Original não ter ido para Lost Star (Minha música favorita de 2014). Enfim, se você perdeu essa festa, confira abaixo os vencedores!!!

Melhor filme: “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”

Melhor direção: Alejandro G. Iñárritu – “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”

Melhor atriz: Julianne Moore (“Para Sempre Alice”)2015-02-23t054533z_1310119136_tb3eb2n0fzm8j_rtrmadp_3_awards-oscars

Melhor ator: Eddie Redmayne (“A Teoria de Tudo”)

Melhor atriz coadjuvante: Patricia Arquette, “Boyhood – Da Infância à Juventude”

Melhor ator coadjuvante: J.K. Simmons (“Whiplash: Em Busca da Perfeição”)

Melhor roteiro original: Alejandro González Inarritu, Nicolas Giacobone, Alexander Dinelaris, Armando Bo, “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”

Melhor roteiro adaptado: “O Jogo da Imitação”

Melhor canção original: “Glory”, by John Stephens e Lonnie Lynn (“Selma”)

Melhor fotografia: Emmanuel Lubezki – “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”

Melhor longa de animação: “Operação Big Hero” – Don Hall, Chris Williams e Roy Conli

Melhor filme estrangeiro: “Ida” (Polônia)

Melhor documentário: “Citizenfour”

Melhor edição: “Whiplash” – Tom Cross

Melhor trilha sonora original: “O Grande Hotel Budapeste” – Alexandre Desplat

Melhor figurino: O grande Hotel Budapeste” – Milena Canonero

Melhor cabelo e maquiagem: “O Grande Hotel Budapeste”

Melhor desenho de produção: “O Grande Hotel Budapeste” – Adam Stockhausen e Anna Pinnock22fev2015---patricia-arquette-vencedora-do-oscar-de-melhor-atriz-coadjuvante-por-patricia-arquette-de-boyhood---da-infancia-a-juventude-discursa-sobre-igualdade-de-direitos-para-mulheres-1424660923037_956x500

Melhor edição de som: “Sniper Americano”

Melhor mixagem de som: “Whiplash: Em Busca da Perfeição”

Melhores efeitos visuais: “Interestelar”

Melhor documentário curta-metragem: “Crisis Hotline: Veterans Press 1″ – Ellen Goosenberg Kent e Dana Perry

Melhor curta de animação: “O Banquete” – Patrick Osborne e Kristina Reed

Melhor curta de ficção: “The Phone Call” – Mat Kirkby e James Lucas

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Notícias 0 Comentários

Nova Cerveja na área!

Acaba de chegar com exclusividade à carta de bebidas do Bar do Lado, no Hotel Marina All Suites, a cerveja artesanal Irada!, antes vendida somente nas areias da praia do

Notícias

“As Crônicas Vampirescas” pode se tornar seriado

“Uma série televisa da mais alta qualidade é agora meu sonho para Lestat, Louis, Armand, Marius e todo o pessoal.” – Anne Rice Para você que viu “Entrevista com Vampiro”

Notícias

Primeira foto de Michael Fassbender no filme Assassin’s Creed divulgada.

A sessão de noticias do Yahoo! divulgou hoje a primeira foto do ator Michael Fassbender como protagonista no esperado filme Assassin’s Creed. Ele viverá o assassino Callum Lynch, inédito na

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.