Festa no Céu

Festa no Céu

bookoflife-realworldUm grupo de crianças bem bagunceiras chega a uma visita guiada ao museu, como uma espécie de “punição” pelo mau comportamento. Lá, uma guia diferente resolve percorrer um caminho alternativo e os apresenta ao “Livro da Vida”, que contém várias histórias.

A mais simbólica delas, baseada nas tradições mexicanas, envolve três mundos. Catrina, mais conhecida como La Muerte é uma adorada deusa ancestral, que governa a Terra dos Lembrados. Ela é ex-mulher de Xibalba, o governante da Terra dos Esquecidos, que é um trapaceiro.

Em uma visita à Terra dos Vivos, eles fazem uma aposta. Se a jovem e bela Maria, filha da maior autoridade da cidade de San Angel, escolher se casar com o emotivo Manolo, Catrina ganha, e Xibalba não poderá mais interferir no Mundo dos Vivos, como gosta de fazer. Porém se o preferido for o valente Joaquim, Xibalba passa a governar, também o Mundo dos Lembrados. E agora? Como vai ficar essa disputa?bof

Com muitas cores, uma história linda e uma animação praticamente perfeita, Festa no Céu produzido por Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno) e dirigido/roteirizado por Jorge R. Gutierrez (compositor de filmes como Babel e Álbum de Família), arrasa do início ao fim para apresentar o dia dos mortos, uma celebração folclórica super popular no México.

E para falar sobre essa data comemorativa, eles usam crianças que não tem ideia do que se trata essa festividade, assim como muitos de nós. Um recurso bem legal para explicar com detalhes o dia dos mortos. Outro recurso usado para atrair o público são as músicas, muito bem escolhidas por Gustavo Santaolalla, elas são um charme a história.

História essa que é emocionante e retrata a amizade, coragem e principalmente o amor.  Parabéns a toda a equipe pelo ótimo resultado. Não é a toa que Festa no Céu está concorrendo ao Oscar de melhor animação este ano. Recomendo!!!

 Trailer:

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

Nebraska

Woody Grant (Bruce Dern) é um senhor que acredita ter ganho um milhão de dólares após receber pelo correio uma propaganda. Decidido a resgatar o prêmio, ele resolve ir a

Vingadores 2: A Era de Ultron

Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. A ideia é

Filmes

Sem Escalas

Durante um voo de Nova York para Londres, o agente federal aéreo Bill Marks (Liam Neeson), que trabalha para a Administração de Segurança nos Transportes (TSA) começa a receber várias

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.