Caminhos da Floresta

Caminhos da Floresta

Into_the_Woods_16Um conto de fadas que mistura vários personagens principais em uma mesma trama. Essa é a ideia de Caminhos da Floresta o novo filme da Disney. Um padeiro (James Corden)  e sua mulher (Emily Blunt) vivem tranquilamente em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas. Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha.

Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e uma vaca branca como o leite.

Eles aceitam tentar reverter o feitiço, porém têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa entram na floresta a procura dos objetos e vão assim encarar uma aventura jamais imaginada.

into_the_woods_johnny_depp_h_2014Dirigido por Rob Marshall (Nine, Chicago e Memórias de uma Gueixa), Caminhos da Floresta nada mais é do que uma mistura de contos de fadas. Cinderela (Anna Kendrick), Chapeuzinho Vermelho (Lilla Crawford), João (Daniel Huttlestone), Rapunzel (MacKenzie Mauzy)todos reunidos na mesma trama. E o que os une é a história do padeiro e sua esposa que não podem ter filhos devido a uma maldição.

A história até que é boa, o que acaba não incomodando os fãs dos contos de fadas, já que não são feitas tantas alterações nas histórias. Porém as músicas não empolgam (o que é uma novidade no mundo Disney). Tirando um ou outra que até são legais, no geral elas não são marcantes.

into-the-woods-meryl-streepMarcante mesmo é a atuação de Meryl Streep, que rouba todas as cenas, até as que canta! Ela está ótima como bruxa e faz jus a sua indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante. Johnny Deep também é um ótimo ator e arrasa como Lobo, porém sua participação é tão pequena que chega a ser um desperdício.

O filme apesar de muito bonito visualmente, é um pouco cansativo, pois ao final, a história se arrasta um pouco. Into the Woods como é chamado o filme nos Estados Unidos, é baseado em uma peça da Broadway que estreou em 1987 e foi premiada com o Tony Awards nas categorias melhor trilha sonora e melhor livreto musical. Porém acredito que ele seja melhor nos teatros do que nas telonas, mas mesmo assim vale a pena pela atuação de Streep. Recomendo!

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=3pRaqZ2hoNk

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Mesmo Se Nada Der Certo

Gretta (Keira Knightley) é uma inglesa que se muda para Nova York junto com seu namorado Dave (Adam Levine), que é músico e está fechando contrato com uma produtora. Porém

Tim Maia

Tim Maia narra a história de um dos artistas mais polêmicos e mais incríveis do Brasil. O filme conta como foi a vida desse grande musico, começando pela sua infância pobre,

Filmes

Jurassic World

“Open paddock 9!” Quando Jurassic World foi anunciado, meu primeiro sentimento foi de desagrado. Depois do fracasso de Jurassic Park III, não queria nada que pudesse piorar ainda mais o

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.