Whiplash – Em Busca da Perfeição

Whiplash – Em Busca da Perfeição

398895.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxO solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha alto. Ele quer ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na história da música americana. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos.

Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em uma grande obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada, com sua família e sua saúde física e mental.

Um filme que fal506956.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxa sobre a busca da perfeição e até onde devemos nos testar para atingirmos nosso objetivos. Andrew é um jovem que está disposto a tudo para chegar ao topo e no momento seu objetivo maior é impressionar o maestro mais perfeccionista que ele já conheceu. Para isso ele se esforça ao seu limite, chegando até a se ferir em busca de reconhecimento.

Do outro lado, temos Terence, um maestro extremamente exigente, que sonha em descobrir uma lenda do jazz e por isso não se importa em exigir ao máximo de seus alunos, tanto na pontualidade e postura antes dos ensaios, quanto, e principalmente durante os treinos. Isso faz com que ele pare a música, sempre que encontra uma imperfeição e acaba criando uma disputa entre seus alunos, pois todos querem garantir a vaga em sua orquestra.135044.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Com uma trilha sonora bastante interessante, principalmente para os amantes de jazz e com uma fotografia bem legal, Whiplash pode ser considerado um filme e tanto. Não só pela história mas também pelo todo. Algumas cenas (principalmente as de Andrew na bateria) são muito bem filmadas gerando lindas cenas. Sem contar na cena final, que é fantástica.

As atuações também estão ótimas. JK Simmons está incrível no papel do maestro durão e merece destaque! Ele me surpreendeu muito! Miles Teller também está muito bem. Ele tem feito ótimas presenças em outros filmes como Divergente e consegue mostrar que pode ser escolhido para filmes mais sério (pode ser escolhido e deve, pois ele mandou muito bem).

O filme é ótimo, fico triste apenas com a tentativa do Brasil em tentar explicar o título, sem tradução para o português, de forma bem mastigada.  Não havia necessidade de acrescentar “Em Busca da Perfeição” ao título, pois qualquer pessoas que assistisse ao filme, entenderia bem o nome simplesmente com Whiplash. Super Recomendo!

Trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=iTgk3WbTErk

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

Barry

De Barry a Barack. Por quantas transformações o ex-presidente dos Estados Unidos, Barrack Obama passou para se tornar o homem que encantou o mundo? Barry, produção da Netflix, tenta explicar um

Filmes

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Eletro

Após se transformar no Homem-Aranha, Peter Parker (Andrew Garfield) continua vivendo sua vida e usado seus poderes para proteger os moradores de Nova York. Ele curte muito ser um herói,

Filmes

Walt nos Bastidores de Mary Poppins

Walt nos Bastidores de Mary Poppins, conta a história da produção de um dos grandes clássicos da Disney, Mary Poppins, lançado em 1964. Nele, Walt Disney (Tom Hanks), que tentou

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.