Operação Big Hero

Operação Big Hero

big-heroNa cidade de San Fransokyo, Estados Unidos, vive Hiro Hamada (voz de Ryan Potter), um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja focar toda a sua inteligência para algo mais mais útil e por isso decide levá-lo para conhecer o laboratório onde trabalha, em uma universidade.

Lá Hiro, além de conhecer os amigos de Tadashi, que são super inteligentes, ele percebe que o laboratório está repleto de invenções criadas pelos amigos dele. Isso foi o suficiente para fazer com que Hiro se interesse em estudar ali. Porém ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo.

Apesar de ser o escolhido para entrar na universidade as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado por Tadashi.70627e77391847bb26919f28cda01f6f

Big Hero é baseado nos quadrinhos de mesmo nome e é a primeira animação da Marvel lançada nos cinemas pela Disney. Numa cidade que mistura um pouco de duas: São Fransisco e Tokyo, vive uma menino que parece meio perdido no mundo até que descobre uma inspiração. Usar sua sabedoria para o bem. Essa é  ideia inicial de Big Hero. E para mim deu super certo.

O filme é muito maneiro e mostra as origens desse grupo de heróis que surgiu ao acaso, masque ao longo do filme vai se acertando. Como sempre a Disney e manteve seu padrão de qualidade. O filme é muito bem feito, super bem desenhado e com ótimo humor, já que as piadas, principalmente feitas pelo robo Baymax, são ótimas.

BigHero6_07

Por falar em Baymax, o que é esse personagem? Ele é super engraçado e conquista logo nas primeiras cenas, não apenas pelo seu humor, mas também por sua pureza e carinho que tem pelas pessoas. Sua amizade com Hiro é muito bonita e sincera, mesmo ele sendo um robo. É nele também, que podemos perceber a qualidade da animação. Sua textura em momentos em que ele desinfla é muito bem feita.

Resumindo, um filme muito divertido para a criançada, mas que cativa até os adultos. Recomendo! Um lembrete aos que ainda não viram, vejam até o final, pois a cena pós crédito é irada, além de ser uma bela homenagem a um dos grandes nomes da Marvel.

Trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=Zx3xEc6-mU4

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho

Um dos maiores escritores do Brasil, que conseguiu ter três títulos ao mesmo tempo na lista dos mais vendidos na França, Brasil, Polônia, Suíça, Áustria, Argentina, Grécia e Croácia. Foi

Sociedade dos Poetas Mortos

A Welton Academy é uma renomada escola preparatória. Seus quatro pilares são: tradição, honra, disciplina e excelência.  Seus professores são os melhores e seus alunos se tornam grandes profissionais. No

Filmes

Cinderela

Em sua nova jornada de transformar clássicos infantis em filmes Live Action, a Disney acerta de novo, dessa vez com Cinderela. A história todos conhecem bem: Era uma vez uma

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.