Se eu ficar

Se eu ficar

425912.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxMia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma adolescente super estudiosa e grande musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira, da qual é apaixonada, na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley), que ela conheceu no colégio e é cantor em uma banda de rock que está ganhando espaço.

Porém sua vida vira de cabeça pra baixo quando ela e sua família sofre um grave acidente de carro. Nele a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso decida ficar.

Se eu ficar, é um filme que me lembrou um pouco de A Culpa É das Estrelas, um pouco pela pegada adolescente e pela tragédia que ronda a vida das protagonistas. Ele veio um pouco nessa onda de uma tragédia que abala a vida de um casal adolescente. Gostei bastante de como a história de Mia é contada, usando flashback. Isso nos deixa com uma certa curiosidade pelo que vai acontecer. AléSeEuFicar_02m disso, é como se ela estivesse se lembrando aos poucos de sua vida e dos fatos que antecederam seu acidente.

Porém senti um pouco de falta de dois protagonistas mais fortes. Nem digo pela Chlöe,que estava muito bem, mas pelo Jamie. Ele foi um pouco sem sal para mim, bem diferente do Gus, feito pelo ator Ansel Elgort. Mas voltando ao filme, acho que Jamie Blackley pode não ter sido a melhor escolha como protagonista.

Por outro lado, os pais de Mia estavam de mais. As cenas dos dois ou até mesmo deles separados foram ótimas.  Aplausos para Joshua Leonard e Mireille Enos, que fazem Denny e Kat, os pais roqueiros que laragram a vida de Rock and Roll para cuidar dos filhos. Eles são engraçados, alegres e amam tanto seus filhos que são capazes de mudar suas vidas por eles. Isso é o que conquista o telespectador assim que seus personagens são desenvolvidos no filme.

ficar-d

Para ser bem sincera, estava bem ansiosa para ver esse filme e não posso dizer que me decepcionei. Ele é bem legal, mas é um filme pipoca, ou seja, não tem nada de mais, mas agrada. O filme, dirigido pelo americano R.J.Cutler é baseado na obra de mesmo nome escrito por Gayle Forman. Recomendo!

Uma curiosidade é que a música do filme, da qual eu gostei bastante, é composta pelo brasileiro Heitor Pereira, que já trabalhou em filmes como Meu Malvado Favorito 1 e 2 e Os Garotos da Minha Vida.

Trailer:

http://youtu.be/JZuX0iuuBmc

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

O Casamento do Ano

Quando uma família super complicada se reune é fato que teremos problemas. Missy (Amanda Seyfried) e Alejandro (Ben Barnes) se conhecem desde pequenos e estão prestes a se casar. Al, como

Caminhos da Floresta

Um conto de fadas que mistura vários personagens principais em uma mesma trama. Essa é a ideia de Caminhos da Floresta o novo filme da Disney. Um padeiro (James Corden)  e

Filmes

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos chamados Sentinelas, robôs soldados criados por Bolívar Trask (Peter Ginklage), o maior especialista do mundo sobre a ameaça mutante e líder das

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.