Tim Maia

Tim Maia

bn3y5edo01g2umklht4nz6pm6Tim Maia narra a história de um dos artistas mais polêmicos e mais incríveis do Brasil. O filme conta como foi a vida desse grande musico, começando pela sua infância pobre, na Tijuca, bairro do Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade. Com uma vida agitada e bastante intensa, Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia conseguiu o sucesso que poucos atingiram, até porque seu talento era inigualável e suas músicas, incríveis melodias que tocam até hoje.

Incluindo sua passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor conheceu novos estilTimMaiaos musicais, suas prisões, seus momentos de tristeza e alegria, suas músicas e aventuras em busca do sucesso, o filme mostra quem foi Tim Maia, como ele chegou ao topo do sucesso e como ele caiu na mesma velocidade.

Dirigido por Mauro Lima (Meu Nome não é Johnny) e baseado no livro Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia, escrito por Nelson Motta, o filme é um banquete para os fãs desse grande nome da música popular brasileira. Detalhes como seu início na música com bandas como Tijucanos do Ritmo ou Os Sputniks, sua louca viagem aos Estados Unidos, um sonho que fez ele correr grandes riscos, ou até mesmo como Sebastião virou Tim, são contados de forma bem agradável, em meio aos grandes sucessos do cantor.

O filme já começa bem pela abertura, que eu adorei, mostrando o cantor já bem sucedido intercalando com sua primeira apresentação (totalmente mal sutim-maia-1cedida), cheia de letras em neon e claro com muita música de Tim, o que foi uma atração a parte no filme. Foi impossível ouvir e não cantar junto. Outra atração do filme são as conversas, principalmente de Tim com seus amigos. Eram engraçadas, com muitos palavrões (é claro) e cheias de atitude.

E o que dizer de Robson Nunes e Babu Santana? Eles estão ótimos como Tim Maia. Isso sem contar que a sintonia deles foi tão grande que a mudança de fase (onde se alterna também os atores), fica bem natural. Babu especialmente, pois conseguiu representar Tim tão bem que as vezes me confundia, pensando estar vendo nas telas o próprio artista (Me lembrou um pouco de quando vi Cazuza e como achei impressionante a atuação de Daniel de Oliveira).

Quantos aos outros atores, não tenho do que reclamar. George Sauma (que fazia o Tatalo de Toma Lá Dá Cá) está engraçadíssimo21018070_2013070800192606.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx de Roberto Carlos, assim como Luis Lobianco, como Carlos Imperial. Laila Zaid, Cauã Reymond, Aline Moraes e Nando Cunha também estão ótimos. Sobre a caracterização, dou nota 10. Tanto o figurino, quanto a maquiagem estão fantásticas e deixaram os atores ainda mais parecidos com os respectivos artistas, não apenas nos trejeitos, mas também na aparência.

Um filme incrível, que mostra quem era Tim Maia, com seus defeitos e qualidades. Sem glorificar o cantor, o que acontece com algumas biografias. Eu adorei e recomendo a todos!

 

Trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=h5ZsRsfSep8

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

Walt nos Bastidores de Mary Poppins

Walt nos Bastidores de Mary Poppins, conta a história da produção de um dos grandes clássicos da Disney, Mary Poppins, lançado em 1964. Nele, Walt Disney (Tom Hanks), que tentou

Operação Big Hero

Na cidade de San Fransokyo, Estados Unidos, vive Hiro Hamada (voz de Ryan Potter), um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas,

Filmes

Clube da Luta

Jack (Edward Norton) é um executivo que trabalha como investigador de seguros em uma companhia de automóveis, tem mania de comprar móveis para sua casa em catálogos e está enfrentando

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.