Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho

Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho

coelho2Um dos maiores escritores do Brasil, que conseguiu ter três títulos ao mesmo tempo na lista dos mais vendidos na França, Brasil, Polônia, Suíça, Áustria, Argentina, Grécia e Croácia. Foi considerado, de acordo com a revista francesa Lire, o segundo escritor mais vendido do mundo em 1998. Teve suas obras traduzidas em 69 línguas e editada em mais de 150 países. Esse é Paulo Coelho.

Não Pare na Pista é a cinebiografia desse grande autor. Ela é focada em 3 fases de Paulo Coelho: Começando na juventude em 1960 (vivido por Ravel Andrade), na idade adulta, nos 80 (vivido por Júlio Andrade) e em 2013 (Também vivido por Júlio Andrade). O filme mostra os momentos mais importantes de sua vida, como sua infância difícil, quando foi internado pelos pais, sua amizade com Raul Seixas, grande parceiro musical de Paulo, seus amores, seus grandes sucessos, sua relação com a religião e com as drogas e até mesmo as respostas negativas que recebeu de editoras.

063784.jpg-c_640_360_x-f_jpg-q_x-xxyxx

O filme é muito bem feito, tanto na fotografia, que é muito bonita, quanto nas músicas escolhidas (que muitas pessoas cantaram no cinema) e no prórpio filme em si. O que foi uma surpresa para mim, já que esse é o filme de estréia do diretor Daniel Augusto, que começou muito bem orbigada. Daniel junto com a roteirista Carolina Kotscho, mostram a vida de Paulo como uma história de superação, até porque ela foi mesmo. Foram muitas respostas negativas até que ele conseguisse ser visto como um grande escritor, tanto pela sua família quanto pela sociedade.

A forma como a história é contada é bem legal também, mesclando 3 fases importantes da vida de Paulo Coelho. Um história cheia de problemas, mas com um final feliz já conhecido por todos. Recomendo!

Trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=MzT5WtCtG5k

 

 

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

Hoje é dia do Rock!

O dia do Rock chegou e para não passar em branco, o RêSenhando Tudo fez uma lista especial de filme que tem tudo a ver com esse som pra lá

Filmes

Rio 2

O casal mais lindo de ararinhas azul voltou as telas de cinema. Em Rio 2, Blue e Jade continuam morando no Rio e tiverem 3 filhos, Carla, Bia e Tiago.

Filmes

Clube da Luta

Jack (Edward Norton) é um executivo que trabalha como investigador de seguros em uma companhia de automóveis, tem mania de comprar móveis para sua casa em catálogos e está enfrentando

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.