Jogos Vorazes – A Esperança – Parte 1

Jogos Vorazes – A Esperança – Parte 1

441540.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxDepois de ser resgatada do massacre quaternário, criado pelo presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se depara com uma situação completamente diferente de tudo que já viveu. Ela se dá conta de que é a peça chave de uma revolução que começou enquanto estava na arena, e que mesmo não querendo, precisa continuar a luta da população contra o governo, pois só assim ela poderá salvar Petta (Josh Hutcherson), que foi deixado na arena.

Do lado da resistência, a presidente Alma Coin (Julianne Moore) junto com Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) insistem que Katniss assuma o papel do Tordo, criado por ela sem nenhuma intenção, mas que mobiliza a população a se unir. E assim ela aceita, desde que a a resistência se comprometa a resgatar além de Peeta, os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.

235267.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

A Esperança- Parte 1 é um filme mais maduro e mais sombrio, até porque a história do terceiro livro é mais forte mesmo, focando na luta pela liberdade de um povo que era escravizado e tinha seu sofrimento mostrado na televisão. A propaganda também é fortemente criticada, já que é usada pelos dois lados, sem muitos limites. Se por um lado tinhamos o apresentador Caeser Flickerman, que fazia um programa sensacionalista ao extremo, por outro, nesse filme vemos que a equipe de filmagens da presidente Alma, que também quer usar as emoções de Katniss em seu favor, sem se preocupar com suas opiniões. Essa inclusive é uma cena bem legal, quanto Katniss está gravando para a resistência. E essa questão assusta um pouco, quando se pensa que os dois lados usam a mesma estratégia e a mesma pessoa com objetivos diferentes. Isso só prova que o bem o e mal estão mais próximos do imaginamos.

Pelo fato do filme ser mais parado, sem muita ação, fica mais fácil para Jennifer mostrar seu lado dramático, o qual fez com muita facilidade (nenhuma novidade para quem viu O Lado Bom da Vida). Ela mostra uma personagem fragilizada pelos últimos acontecimentos, cheia de inseguranças e até mesmo traumatizada. Isso foi ótimo para o desenvolvimento da personagem.

Esse também foi uma grande oportunidade de ver um dos últimos filmes feitos por Philip Seymour Hoffman, que está fazendo um ótimo trabalho como Plutarch. Aplausos para o diretor Francis Lawrence que está dirigindo lindamente essa que pode ser considerada uma das grandes franquias do cinema, não só pelo grande elenco, mas também pela história, mostrando temas polêmicos como a mídia e sua manipulação.

E o que falar da atuação de Josh Hutcherson? Ele mandou muito bem e apareceu em uma das cenas mais fortes do filme. Isso sem contar com Woody Harrelson, Elisabeth Banks, Jeffrey Wright e Julianne Moore. Recomendo!

http://youtu.be/CORKGv8T9jw?list=PLUfaiKZalRtlnlf76qQMG53ESo5pk3HcC

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

O Hobbit 3: A Batalha dos Cinco Exércitos

O terceiro filme começa logo após Smaug ser expulso da montanha de Erebor. Sua raiva é tamanha, por ter que sair do local que ele considerava seu lar, que ele

Filmes

RoboCop

Em um futuro, não muito distante, os drones e robôs são usados para garantir a segurança da população em lugares aonde a guerra está fazendo vítimas. Eles parecem funcionar bem,

Os Mercenários 3

Barney (Sylvester Stallone) e seu grupo de mercenários estão em uma missão para resgatar Doc (Wesley Snipes), um antigo membro do grupo original, que estava preso há 8 anos. Tudo

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.