Interestelar

Interestelar

FL-09899Depois de consumir boa parte das reservas naturais do planeta, os humanos vivem focados em apenas uma coisa: Se alimentar. Dessa forma existe uma pequena quantidade de profissões no mundo e a mais comum delas é a de fazendeiro. O engenheiro espacial Cooper (Matthew McConaughey) é um deles, que vive com seu sogro e seus dois filhos, sendo que Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain), a mais nova, é super apegada ao pai.

Porém as coisas pioram e Cooper é convidado para liderar uma missão junto com um grupo de astronautas novatos, para verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Ele aceita sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Junto com Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. O que ele nem imaginava é que com o passar dos anos, Murph investiria na sua própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.FL-29624

 

O filme do diretor Christopher Nolan é bastante ousado e incrivelmente surpreendente. Misturando viagens no tempo e realidades alternativas, Interestelar não é apenas um filme de ficção científica, é também um filme sobre relações humanas e sobre humanidade. Ele também aborda temas atuais como o desperdício, muito falado nos últimos anos, a solidão e falta de consciências das pessoas com relação ao nosso planeta.

Porém é a parte da ficção científica que encanta os espectadores, tanto pelas belas imagens do espaço e de planetas fictícios, pela trilha sonora, brilhantemente feita por Hans Zimmer. As cenas do espaço parecem que ficam mais encantadoras com a música feita por ele, ou até pela ausência dela (Um pouco parecido com o filme Gravidade) e claro, pela história, que fala sobre os buracos de minhoca e exploração de novos planetas.

FL-07082

Esse roteiro, feito por Jonathan Nolan (irmão de Christopher e seu parceiro em filmes como O Grande Truque) é baseado nas teorias científicas desenvolvidas pelo físico do Instituto de Tecnologia da Califórnia, Kip Thorne, que é especialista na Teoria da Relatividade e que também colaborou com o filme. Em entrevista a Science AAAS, ele afirma que pediu para que nada violasse as leis da física.

– Nada poderia violar as leis da física. Em segundo, pedi que as especulações retratadas no filme não poderiam partir dos roteiristas, mas, sim, dos cientistas. No final, eu fiquei bem feliz com o resultado”.

Sobre a praga que está destruindo o planeta, ele diz que houve uma reunião sobre o assunto com alguns especialistas.

– A gente reuniu os melhores cientistas e estudiosos sobre pragas para um jantar. Aí Jonathan, minha mulher LFL-15406rv2ynda e eu conversamos com eles sobre fatores biológicos capazes de acabar com o nosso planeta.

Sobre os atores, só tenho elogios. Mathew McConaughey arrasa, principalmente nas cenas em que acontecem problemas na missão. Suas expressões são muito marcantes. Anne Hathaway também está bem (não é nenhuma grande atuação, mas valeu a participação). Uma surpresa para mim foi Mackenzie Foy (que fez a filha da Bella e de Edward em Crepúsculo). Ela mandou muito bem e a sua interação com Mathew foi ótima. Além deles ainda teve Michael Caine, Cassey Affleck, Matt Damon e John Lithgow (ator que eu adoro de um seriado antigo!).

Um ótimo filme de ficção científica que vai ficar na cabeça de muita gente! Recomendo!

 

Para saber mais sobre o filme, acesse o site oficial: http://www.interstellarmovie.net

Para ler a matéria com Kip Throne na integra acesse o link da Science AAAS: http://news.sciencemag.org/people-events/2014/11/physicist-who-inspired-interstellar-spills-backstory-and-scene-makes-him

 

Trailer:

http://youtu.be/Qq9qrfk378U

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Como Treinar Seu Dragão 2

Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo, a ilha Berk, de que os dragões não devem ser combatidos, e que eles podem ser amigos, Soluço (Jay Baruchel) convive

Livre

Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) teve uma vida difícil. Abandonada pelo pai violento aos 6 anos, aos 22 perdeu sua mãe para uma doença e logo em seguida se divorciou. Todas

Insurgente

Depois de fugirem de uma guerra programada por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição, Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e estão sendo procurados por

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.